sábado, 29 de agosto de 2015
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Ninguém para!

Sub-17, líder 100%, e sub-15 vencem Tigres do Brasil fora de casa

As equipes sub-17 e sub-15 do Nova Iguaçu continuam fazendo bonito na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Neste sábado, atuando fora de casa, a Laranja da Baixada conseguiu mais duas vitórias: 5 a 4 na categoria juvenil e 2 a 0 no infantil. O sub-17 do NIFC é o líder da competição, com 100%, enquanto o sub-15 está na terceira posição.

Embalado pelas quatro vitórias nas quatro primeiras rodadas, a equipe sub-17 fez um jogo duríssimo e repleto de emoções no CT do Tigres. A Laranja da Baixada saiu perdendo por 2 a 0, empatou, ficou novamente em desvantagem pelo placar de 4 a 3 até os 30 minutos do segundo tempo, mas conseguiu a virada por 5 a 4 com gol aos 45 minutos!

Ramon marcou quatro vezes na vitória do sub-17 sobre o Tigres do Brasil (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC/Arquivo)

Destaque para o camisa 10 Ramon, que fez nada menos do que quatro gols – o outro gol foi marcado contra pelo zagueiro do adversário. A equipe comandada pelo técnico Ronaldinho jogou com Matheus; Renan Leandro (Pará), Caio, Dedé e Menezes (Jonathan); Renan (João Victor), Patrick, Wellington e Ramon (Lucas Barbosa); Careca e Silva (Amaral).

Com a quinta vitória em cinco jogos, o Nova Iguaçu manteve-se na liderança da Taça Rio Sub-17, com os mesmos 15 pontos do Vasco da Gama, porém com saldo de gols superior (+12 contra +10). Em apenas cinco rodadas, a Laranja da Baixada já abriu uma distância de sete pontos para o Botafogo, primeira equipe fora do G-4, grupo que avança para as semifinais.

SUB-15 ENGRENA A QUARTA

Semifinalista da Taça Guanabara, o Nova Iguaçu também promete chegar longe na Taça Rio Sub-15. A vitória sobre o Tigres do Brasil por 2 a 0 foi a quarta consecutiva da Laranja da Baixada, que chegou aos 12 pontos, na terceira colocação, e está a apenas dois pontos do líder Flamengo. Silva, no primeiro tempo, e Giovane, no segundo, fizeram os gols da vitória.

A equipe comandada pelo técnico Jefter Percy jogou com Daniel; Digão (Vinhosa), Guilherme (Augusto), Nathan e França (Lucas Alexandre); Marcus Vinicius, Kayque e Breno; Giovane, Silva e Luiz Mário (Vinicius). No próximo sábado, o Nova Iguaçu enfrenta a Portuguesa, no CT NIFC. A equipe sub-15 abre a rodada dupla às 9h, com o sub-17 jogando na sequência, às 11h.

SUB-16 CARIMBA PASSAPORTE PARA A DECISÃO

Pelo Campeonato Iguaçuano Sub-17, a equipe sub-16 do Nova Iguaçu foi até o campo do Brasil Industrial e derrotou o Paracambi por 1 a 0, gol marcado pelo lateral-esquerdo França. Como já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, carimbou a vaga para a grande decisão. A Laranja da Baixada agora espera o adversário, que será Celecau ou Bayer.