sábado, 15 de agosto de 2015
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Virada em dose dupla

Sub-17 e sub-15 do Nova Iguaçu vencem Artsul fora de casa

Matheus Claudino tenta a jogada: vitória difícil do sub-17 (FOTO: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo)

Depois de bater o Bangu, o Nova Iguaçu conseguiu mais uma dobradinha no Campeonato Carioca Sub-15 e Sub-17. Desta vez, fora de casa, no apertado campo do CT Nivaldo Pereira, a Laranja da Baixada venceu o Artsul por 3 a 1 (na categoria infantil) e 2 a 1 (no juvenil), ambos de virada. A Laranja da Baixada lidera a Taça Rio Sub-17, com 100% de aproveitamento.

A equipe sub-17, comandada pelo técnico Ronaldinho, fez um duelo de líderes com o Artsul. A equipe da casa saiu na frente, mas o Nova Iguaçu conseguiu a virada com gols de Careca e Silva, ainda no primeiro tempo. O segundo tempo foi muito disputado também, mas a Laranja da Baixada conseguiu segurar a pressão e sair com mais três pontos na conta.

Por causa do saldo de gols (+10), o Nova Iguaçu é o líder da Taça Rio Sub-17, com nove pontos, mesma pontuação de Fluminense e Vasco (ambos com saldo +7). O NIFC jogou com Matheus; Renan Leandro, Dedé, Caio (Lucas Nascimento) e Menezes (Jonathan); Danilo, Matheus Claudino, Patrick e Ramon (Wellington); Careca (João Victor) e Silva (Amaral).

No jogo que abriu a rodada dupla, a equipe sub-15 também saiu atrás do Artsul, encontrou dificuldades, mas conseguiu a virada no segundo tempo. Kayque empatou, após jogada de Silva. Depois, o zagueiro Nathan virou, de cabeça, e, já no fim, Augusto, que entrara na etapa final, marcou um golaço após lançamento de Marcus Vinicius e decretou o placar de 3 a 1.

Com a segunda vitória seguida, o sub-15 do Nova Iguaçu subiu para a quinta colocação da Taça Rio, com seis pontos, um pontinho apenas atrás do G-4. A equipe dirigida pelo técnico Jefter Percy jogou com Daniel; Digão, Nathan, Guilherme (Coutinho) e França; Marcus Vinicius, Kayque e Breno (Augusto); Luiz Mário (Vinicius), Silva e Giovane.

Na próxima rodada, o Nova Iguaçu terá um difícil compromisso. Em casa, encara o Fluminense, às 9h (infantil) e 11h (juvenil), no próximo sábado, dia 22. A torcida laranja está convocada para ir ao nosso Centro de Treinamento e incentivar os nossos frutos da terra em busca de mais uma vitória!