sábado, 08 de agosto de 2015
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Dupla goleada

Sub-17 e sub-15 do Nova Iguaçu vencem Bangu com autoridade

As equipes sub-17 e sub-15 do Nova Iguaçu conseguiram grandes resultados na manhã deste sábado, jogando em casa, no CT NIFC. Foram duas vitórias: 6 a 0 no juvenil e 3 a 0 no infantil, pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. E as duas goleadas foram construídas com muita autoridade e bom futebol.

Embalados pela vitória sobre o Flamengo dentro da Gávea na estreia, a equipe sub-17 do Nova Iguaçu não deu chances ao Bangu. Com triangulações rápidas e paciência para construir as jogadas ofensivas, a Laranja da Baixada abriu 3 a 0 logo no primeiro tempo. Patrick abriu o placar aos 12 minutos, após a bola passar por Silva e depois por Ramon.

Silva marcou o quarto gol do Nova Iguaçu na goleada sobre o Bangu (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC/Arquivo)

Aos 21 minutos, Ramon fez grande jogada e foi derrubado dentro da área. O próprio camisa 10 cobrou o pênalti e fez 2 a 0. Oito minutos depois, Ramon mais uma vez fez bela jogada pelo lado esquerdo e rolou para o lateral-esquerdo Menezes chutar sem chances para o goleiro: 3 a 0. E ainda teve tempo para Silva acertar o travessão…

Na etapa final, o Nova Iguaçu seguiu rodando o jogo e marcando gols. Aos 12, saiu uma pintura. Após jogada trabalhada, Careca tocou de calcanhar para Silva chapar com categoria: 4 a 0. Dois minutos depois, Careca fez o quinto, em cobrança de pênalti. E aos 45, o volante Danilo fechou a conta, em chute rasteiro, após passe de Amaral: Nova Iguaçu 6 a 0.

Com duas vitórias e saldo positivo de nove gols, o Nova Iguaçu é o líder isolado da Taça Rio Sub-17 após duas rodadas. A equipe dirigida pelo técnico Ronaldinho jogou com Matheus; Renan Leandro, Dedé (Lucas Nascimento 31′/2ºT), Caio e Menezes (Jonathan 12′/2ºT); Danilo, Matheus Claudino, Patrick e Ramon (João Victor 20′/2ºT); Careca (Amaral 16′/2ºT) e Silva (Pedro Henrique 32′/2ºT).

SUB-15 SE RECUPERA

Após fazer um grande jogo contra o Flamengo na estreia, mas perder por 2 a 1, a equipe sub-15 do Nova Iguaçu se recuperou e derrotou o Bangu por 3 a 0, no primeiro jogo da rodada dupla. A vitória começou a ser construída logo no início, aos sete minutos, em grande jogada coletiva. Luiz Mário recebeu na direita e Giovane completou para o gol: 1 a 0.

O próprio Giovane ainda acertaria uma bola na trave, antes do Nova Iguaçu marcar o segundo. Aos 26, o artilheiro Silva ajeitou na entrada da área e Kayque acertou a bomba, no ângulo do goleiro: 2 a 0. Com domínio completo do jogo, a Laranja da Baixada fechou o placar aos 30 da etapa final. Silva fez ótima jogada e tocou para Luiz Mário empurrar para a rede: 3 a 0.

Após os jogos da manhã, o Nova Iguaçu aparece na quinta colocação, coladinho no G-4. A equipe comandada pelo técnico Jefter Percy jogou com Daniel (Endrius 32′/2ºT); Digão (Vinhosa 16′/2ºT), Nathan, Guilherme (Coutinho – Intervalo) e França (Carlos Henrique 28′/2ºT); Marcus Vinicius (Lucas Alexandre 16′/2ºT), Kayque e Breno (Victinho 16′/2ºT); Luiz Mário (Augusto 31′/2ºT), Silva e Giovane.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Nova Iguaçu volta a campo no próximo sábado para encarar o Artsul, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin. A equipe sub-15 abre a rodada dupla às 9h, com a equipe sub-17 entrando em campo logo em seguida, às 11h. Ambos os jogos são válidos pela terceira rodada da Taça Rio das respectivas categorias.

Bernardo Gleizer