domingo, 26 de julho de 2015
Tamanho da fonte A+ A-

Comunidade NIFC

Fruto da terra campeão!

Silva marca dois gols e fatura título com a Seleção Brasileira Sub-15

Talento formado nas categorias de base do Nova Iguaçu, Silva conquistou na última sexta-feira seu primeiro título com a camisa da Seleção Brasileira. Vestindo a camisa 9, ele entrou no segundo tempo para marcar dois gols e ser decisivo na vitória do Brasil sobre a Venezuela por 4 a 2, em Maracay, que rendeu ao país o título da o Quadrangular Internacional Simon Bolívar Sub-15.

O camisa 9 atuou nos três jogos da Seleção em Maracay, na Venezuela. Foi titular nos dois primeiros jogos (vitória sobre o Peru por 5 a 0, quando deu duas assistências, e vitória sobre a Colômbia por 2 a 0) e entrou no segundo tempo e decidiu no duelo contra os anfitriões. Além de ter sido o primeiro jogador do NIFC a vestir a Amarelinha, Silva tornou-se também o primeiro atleta do clube a marcar um gol pela Seleção.

Silva (à direita) comemora o título com Mateus Cardoso, meia do Grêmio (FOTO: Divulgação)

- Foi uma experiência muito legal. Foi minha primeira oportunidade de jogar pelo Brasil e minha primeira viagem internacional. Começamos nos preparando muito bem em Itu e depois fizemos bons jogos na Venezuela. O grupo tem muita qualidade. Estava ansioso para fazer meu gol, e graças a Deus eles saíram no último jogo. Agora é dar sequência – afirmou Silva.

O torneio na Venezuela serviu como preparação para o Sul-Americano Sub-15, que será realizado no fim do ano na Colômbia – o Brasil tentará seu quarto título. O Nova Iguaçu, por sua vez, volta a campo na categoria sub-15 no próximo sábado, quando enfrenta o Flamengo, na Gávea, na abertura da Taça Rio Infantil – o segundo turno do Campeonato Carioca da categoria.

Bernardo Gleizer