quarta-feira, 01 de julho de 2015
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Dia especial

Convocado, Silva é presenteado com a camisa da Seleção Brasileira

O dia seguinte ao anúncio oficial da convocação do atacante Silva para a Seleção Brasileira Sub-15 foi especial no Nova Iguaçu. Primeiro jogador da história da Laranja da Baixada a ser convocado, o jovem, de apenas 14 anos, recebeu das mãos do presidente Jânio Moraes e do técnico do sub-15, Jefter Percy, a camisa que irá vestir no Torneio Quadrangular Internacional da Venezuela, em Maracay (VEN), entre os dias 18 e 24 de julho.

Silva recebeu a camisa do Brasil diante dos atletas das equipes sub-15, sub-14, sub-13, sub-12 e sub-11 do Nova Iguaçu. Jânio Moraes comunicou aos jogadores a convocação de Silva e frisou a importância do feito, já que a presença de Silva na lista de convocados da CBF atesta o trabalho de base desenvolvido no NIFC, primeiro clube do Rio de Janeiro a receber o Certificado de Clube Formador da entidade.

- Foi uma emoção muito grande quando soube, recebi uma ligação do clube e estava em casa na hora, toda a minha família se emocionou. É um momento muito especial. Agradeço ao Nova Iguaçu, ao técnico Jefter e à comissão técnica e também aos meus companheiros, porque sem a ajuda deles nada disso teria acontecido. Estou muito feliz – vibrou o camisa 9.

Silva viajou na última segunda-feira para Itu, onde a Seleção Brasileira Sub-15 se prepara no Spa Sport Resort durante duas semanas até a competição. A viagem para Maracay está marcada para o dia 16. A estreia será contra a seleção do Peru, dia 18, no Estádio Olímpico Hermanos Ghersi Páez.