sábado, 20 de junho de 2015
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Classificados!

Sub-15 vira nos acréscimos e está na semifinal da Taça Guanabara

Foi dramático. Sofrido. Suado. Mas a equipe sub-15 do Nova Iguaçu assegurou com uma rodada de antecedência a classificação para as semifinais da Taça Guanabara Sub-15, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Na fria tarde deste sábado, no CT, a Laranja da Baixada derrotou o Friburguense por 2 a 1, de virada, com direito a gol nos acréscimos, e carimbou o passaporte para o mata-mata.

O resultado deixou o Nova Iguaçu na terceira colocação, com 27 pontos, não podendo mais ser alcançado pelo Botafogo, que ficou com 23. O Fluminense também tem os mesmos 27 pontos, mas uma vitória a menos. Assim, a última rodada servirá apenas para definir os duelos das semifinais. O Vasco já tem a liderança assegurada, com 36 pontos, enquanto o Flamengo está em segundo, com 29.

Carlos Henrique (E) marcou o gol da vitória aos 43 do segundo tempo (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC/Arquivo)

O Nova Iguaçu não apresentou seu melhor futebol. Mas conseguiu virar na raça. No primeiro tempo, o Friburguense, que nem sequer pontuou na competição, foi mais efetivo e saiu na frente após uma saída errada da defesa laranja. Marlon fez 1 a 0, aos 23 minutos. A Laranja da Baixada demorou a voltar ao jogo, e teve mais calma para jogar na etapa final.

Nos quarenta minutos finais, a melhor qualidade técnica laranja ficou evidente. Mas a bola teimava em não entrar. Nos primeiros dez minutos, foram pelo menos três chances claras de empatar. O empate só saiu após a parada técnica, numa linda jogada individual de Paulinho. O camisa 10 driblou pelo menos três adversários, com toques curtos, e chutou forte: 1 a 1.

Seis minutos depois, Kayque fez outra grande jogada individual e foi derrubado dentro da área: pênalti. Silva foi para a cobrança e o goleiro João Victor defendeu com os pés. A partida ganhou contornos de drama. O relógio andava, a pressão aumentava, e nada da bola entrar. Mas entrou. Já aos 43 minutos! Breno fez jogada pela direita e cruzou, Carlos Henrique chegou no segundo pau e fez 2 a 1, para festa da torcida.

O NIFC, do técnico Jefter Percy, jogou com Daniel; Digão (Victinho), Nathan, Wesley e Lucas Alexandre (Breno); Kayque, Rodrigo (Marcus Vinicius) e Paulinho; Giovane, Silva e Luiz Mário (Carlos Henrique). Com nove vitórias e apenas três derrotas, o Nova Iguaçu fecha sua participação na primeira fase contra o Boavista, sábado, às 15h, no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca. Se ganhar, vai enfrentar o Flamengo nas semifinais.

JUVENIL TAMBÉM VENCE

A equipe sub-17 do Nova Iguaçu também somou três pontos neste sábado. Diante de um forte adversário, que briga para ir às semifinais, a Laranja da Baixada mostrou um bom futebol e derrotou o Friburguense por 2 a 0. Careca, logo aos dois minutos, e Menezes, aos 22, construíram a vitória iguaçuana ainda no primeiro tempo.

O time comandado pelo técnico Ronaldinho jogou com Matheus; Renan Leandro, Breno, Dedé e Menezes (Jonathan); Danilo (Tartá), Patrick, Matheus Claudino e Ramon (Ian); Boniek (Gabriel Silva) e Careca (Paulo Roberto). Sem chances de chegar às semifinais, o NIFC fecha sua participação na Taça Guanabara contra o Boavista, sábado que vem, às 13h, na Barra.

Bernardo Gleizer