sábado, 09 de maio de 2015
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Grande vitória

Sub-20 bate o Fluminense em Xerém e mostra que vai brigar pelo título

Depois de começar tropeçando em casa, a equipe de juniores do Nova Iguaçu conquistou um resultado expressivo neste sábado. Jogando fora de casa, em Xerém, a Laranja da Baixada venceu o Fluminense por 1 a 0, mostrando um grande futebol, e chegou aos quatro pontos na Taça Rio Sub-20, mostrando que vai brigar pelo título do segundo turno do Carioca.

Mesmo jogando longe dos seus domínios, o Nova Iguaçu não se intimidou e jogou bem, colocando a bola no chão e buscando sempre sair em velocidade, com Marlon de um lado e Sampaio do outro. Na primeira boa chance, Lucas Henrique concluiu uma dessas jogadas, por cima do gol. O Fluminense respondeu com Matheus Alessandro, que chutou no travessão após Bruno conseguir desviar.

Com o jogo franco, o Nova Iguaçu seguia criando chances mais incisivas. Já na parte final do primeiro tempo, Lucão por muito pouco não conseguiu concluir o cruzamento de Sampaio do lado direito. Depois, Lucas Moreira – uma das armas mais importantes, caindo sempre pelo lado esquerdo – cruzou e a zaga tricolor quase botou para dentro do próprio gol.

A pressão do Nova Iguaçu foi recompensada aos 13 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta ensaiada, o zagueiro Sanny soltou a bomba e o goleiro Jennerson não segurou: 1 a 0. Logo em seguida, o Fluminense respondeu e quase empatou: Patrick cruzou da direita e Pedro, sozinho, cabeceou à direita do gol defendido por Bruno.

Precisando pelo menos empatar, o Fluminense lançou-se ao ataque, mas não conseguiu chegar com perigo e gerou contra-ataques para o Nova Iguaçu. Num deles, puxado por Peixe, Lucas Moreira quase fez, parando em Jennerson. Vitória do Nova Iguaçu, que foi a quatro pontos e encara agora o Macaé, quarta-feira, às 15h, no CT NIFC.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 NOVA IGUAÇU

Local: CT Vale das Laranjeiras, em Xerém
Data-Hora: 9/5/2014 – 15h
Árbitro: Luiz Henrique da Silva Bernardo
Auxiliares: Carlos Áquilla Lima da Conceição e Edson Ruiz Gonçalves de Souza
Cartões amarelos: Pedro e Derlan (FLU); Biscoito e Prachedes (NOV)
Cartões vermelhos: Derlan 43′/2ºT (FLU)
Gols: Sanny 13′/2ºT (0-1)

FLUMINENSE: Jennerson; Breno, Frazan (Jhonathan – Intervalo), Derlan e Ayrton; Bonilha, Andrey, Fernando (Patrick 13′/2ºT) e Paulinho; Matheus Alessandro (Nivaldo 29′/2ºT) e Pedro – Técnico: Luiz Felipe Santos.

NOVA IGUAÇU: Bruno; Peixe, Sanny, Prachedes (Raniel 43′/2ºT) e Lucas Moreira; Biscoito, Deivisson e Lucas Henrique; Marlon (Ronald 29′/2ºT), Lucão e Sampaio (Jean 27′/2ºT) – Técnico: Armênio Moura.

Bernardo Gleizer