domingo, 29 de março de 2015
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Foi por pouco

Juniores têm a chance da vitória, mas só empatam em Cabo Frio

A equipe de juniores do Nova Iguaçu teve a chance de conquistar sua segunda vitória no interior do estado neste domingo, no Campeonato Carioca Sub-20. No entanto, acabou voltando apenas com um ponto ao empatar em 1 a 1 com a Cabofriense, na Região dos Lagos. Sampaio marcou o gol da Laranja da Baixada, no segundo tempo.

A Cabofriense começou melhor na partida, acostumada às condições ruins do gramado do Correão. Aos 13 minutos, Ronald recebeu na direita e chutou forte, para boa defesa do goleiro Bruno. Depois, no minuto 25, Abner entrou na área livre sem ser incomodado e acabou acertando a trave. O Nova Iguaçu demorou a se encontrar no jogo, errando muitos passes na saída de jogo.

No segundo tempo, a Laranja da Baixada mostrou uma melhora. Logo aos dez minutos, Saquarema foi lançado, limpou o zagueiro e chutou, Marlon defendeu e na sobra Lucas Falcão chutou no lado de fora da rede. Mas os garotos comandados pelo técnico Armênio Moura só conseguiram abrir o placar aos 28 minutos. Sampaio concluiu jogada de Ronald e fez 1 a 0 para o NIFC.

Mas a alegria laranja durou pouco, exatos seis minutos, porque Meireles igualou o marcador. Quando o jogo parecia se encaminhar para a igualdade, Iuri derrubou Lucas Moreira dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Por reclamação, dois atletas do time da casa foram expulsos. Porém, o zagueiro Sanny cobrou e o goleiro Marlon defendeu, evitando a vitória do Nova Iguaçu.

O resultado acabou de vez com qualquer chance de classificação para as semifinais da Taça Guanabara Sub-20, já que a diferença agora para o G-4 é de oito pontos, faltando apenas duas rodadas. Com 19 pontos e na oitava colocação, o Nova Iguaçu volta a campo no próximo sábado, às 13h15, para encarar o lanterninha Bonsucesso, no Laranjão.

FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE 1 X 1 NOVA IGUAÇU

Local: Correão, em Cabo Frio
Data-Hora: 29/3/2015 – 13h45
Árbitro: Leandro Rosa Hollanda Cavalcante
Auxiliares: Rachel de Mattos Bento e André Luis Azevedo de Souza
Cartões amarelos: Luiz Marcelo, Meireles e Bruno (CAB); Ronald e Lucas Moreira (NOV)
Cartões vermelhos: Ronald 44′/2ºT e Mário 44′/2ºT (CAB)
Gols: Sampaio 28′/2ºT (0-1) e Meireles 34′/2ºT (1-1)

CABOFRIENSE: Marlon; Israel (Daniel 44′/2ºT), Mário, Iuri e Lucas Afonso; Ronald, Hassler (Meireles 18′/2ºT), Willean e Bruno; Luiz Marcelo (Filipe 30′/2ºT) e Abner – Técnico: Róbson Alcântara.

NOVA IGUAÇU: Bruno; Peixe, Sanny, Prachedes e Lucas Moreira; Biscoito, Ronald e Lucas Falcão (Matheus Rocha 20′/2ºT); Ferreira (Lucas Henrique – Intervalo), Sampaio e Saquarema (Lucão 22′/2ºT) – Técnico: Armênio Moura.

Bernardo Gleizer