terça-feira, 03 de março de 2015
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Reforço de peso!

Elias chega ao Nova Iguaçu para sequência do Carioca-2015

O Nova Iguaçu trouxe um reforço de peso para a sequência do Campeonato Carioca. Elias, atacante que já jogou por Botafogo e Bahia e que estava no Jiangsu Sainty, da China, se incorporou ao elenco laranja e aceitou o desafio de tentar tirar o clube das últimas posições do Estadual.

Após marcar 11 gols no Campeonato Chinês do ano passado, Elias ficou mantendo a forma no Nova Iguaçu e, adaptado ao clube e bem recebido pelos companheiros, aceitou o convite de defender seu sexto clube fluminense da carreira – antes do Botafogo, passou também por Americano, Duque de Caxias, Resende e Madureira.

Elias já tem condições legais de estrear pelo Nova Iguaçu (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

- O Nova Iguaçu abriu as portas para que eu mantivesse a forma enquanto minha situação na China se resolvesse, e aí me fizeram o convite. Fui muito bem recebido aqui e encontrei um clube com uma ótima estrutura, que não deve nada a nenhum outro clube do Brasil. Aceitei o convite e quero ajudar o clube a se recuperar na tabela – afirmou Elias, de 28 anos.

Elias ganhou destaque nacional pelo Botafogo, quando marcou dez gols na temporada 2013 na equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira. Em 2014, foi para o Jiangsu Sainty, onde marcou 11 gols na última temporada chinesa e foi vice-campeão da Copa da China, perdendo a decisão para o Shandong Luneng. Agora, acredita que pode fazer um bom papel no Estadual.

- Só aceitei o convite porque acredito que o Nova Iguaçu pode sair dessa situação. Encontrei aqui uma rapaziada muito boa, e temos todas as condições de escapar. Se estou aqui hoje é porque Deus colocou o Nova Iguaçu no meu caminho, e é mais uma oportunidade para mostrar meu futebol. Espero ser feliz aqui também – projetou o atacante, que já está regularizado.

Com Elias e o novo técnico Renê Weber, o Nova Iguaçu se prepara durante a semana para o confronto contra o Resende, sábado, às 15h30, no Estádio Laranjão.