quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Colou no G-4!

Juniores vencem a terceira seguida e já encostam nos líderes

A equipe de juniores do Nova Iguaçu engatou a terceira vitória seguida no Campeonato Carioca Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, a garotada derrotou o Bangu por 2 a 0 no Estádio Laranjão e já vê os líderes mais perto. O resultado colocou o NIFC na quinta colocação, um ponto apenas atrás do Vasco, quarto colocado e último do grupo que avança para as semifinais da Taça Guanabara.

A vitória laranja começou a ser construída logo aos dois minutos de jogo. Cleyton cobrou escanteio da direita e Sanny subiu no segundo pau, sozinho, para abrir o placar. A vantagem deixou a situação do Nova Iguaçu ainda mais confortável, e o domínio foi nítido. Lucas Henrique teve a chance de fazer o segundo após bela trama de Lucas Falcão e Saquarema, mas chutou por cima.

O Bangu, acuado e sem forças para reagir, só conseguiu assustar o gol do goleiro Bruno aos 37 minutos. Luiz Cláudio fez boa jogada individual pelo meio, penetrou na área e Neto acabou chutando por cima. Mas o Nova Iguaçu controlava a partida sem problemas, à procura do segundo gol para dar mais tranquilidade no placar.

E o segundo gol veio logo no início do segundo tempo. Antes dele, Sampaio já havia perdido excelente oportunidade, aos seis minutos, quando foi lançado em velocidade por Ronald e chutou na saída do goleiro, à direita da baliza. Mas, aos 13 minutos, o NIFC conseguiu o segundo, numa jogada similar ao do primeiro gol. Cleyton bateu escanteio, Sanny cabeceou e Prachedes completou: 2 a 0.

A partir daí, o Nova Iguaçu teve apenas o trabalho de administrar a vantagem. O Bangu bem que tentou a reação. Leandrinho e Luiz Cláudio tiveram boas chances de diminuir, e Salles ainda desperdiçou um pênalti, chutando por cima do gol. Não tinha jeito, a vitória era do Nova Iguaçu! A Laranja da Baixada volta a campo no sábado para encarar o líder Botafogo, às 14h45, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 X 0 BANGU

Local: Estádio Laranjão
Data-Hora: 18/2/2015 – 14h45
Árbitro: Rodrigo Souza Soares
Auxiliares: Rodrigo Carvalho Coimbra e Bruno Njaine de Anchieta Ramos
Cartões amarelos: Peixe, Sampaio, Deivisson (NOV); Luiz Cláudio e Carlinhos (BAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Sanny 2′/1ºT (1-0) e Prachedes 13′/2ºT (2-0)

NOVA IGUAÇU: Bruno; Peixe, Sanny, Prachedes e Cleyton; Deivisson (Rafael 33′/2ºT), Ronald e Lucas Henrique; Lucas Falcão (Lucas Moreira 19′/2ºT), Sampaio e Saquarema (Tomaz 30′/2ºT) – Técnico: Armênio Moura.

BANGU: Victor Hugo; Wander Hudson, Renan Rocha, Walker e Martins; Allan Steve, Neto (Leandrinho 16′/2ºT), Pedro (Rodrigo 16′/2ºT) e Luiz Cláudio; Carlinhos e Renan (Salles 30′/2ºT) – Técnico: Vicente Júnior.

Bernardo Gleizer