quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Engrenou!

Juniores passam pelo Volta Redonda e vencem a segunda seguida

A equipe de juniores do Nova Iguaçu engrenou de vez no Campeonato Carioca Sub-20. Na quente tarde desta quinta-feira, no Laranjão, a garotada bateu o Volta Redonda por 3 a 0 e chegou à segunda vitória consecutiva, alcançando a nona colocação e ficando a apenas três pontos do G-4. Sampaio (duas vezes) e Lucas Moreira fizeram os gols do NIFC.

Com o jogo começando às 14h45, o calor castigou os dois times. Quando a bola rolou, o termômetro marcava 39°C e o sol estava implacável. O Volta Redonda, que ainda não pontuou na competição, começou um pouco melhor e teve a primeira chance de perigo, com Tetel, em cobrança de falta que o goleiro Bruno conseguiu defender.

Quando o Nova Iguaçu colocou a bola no chão e mostrou seu futebol, as oportunidades começaram a aparecer. Primeiro, Saquarema recebeu lançamento de Lucas Henrique, invadiu a área e chutou, mas o goleiro Táfine espalmou para escanteio. Depois, aos 35 minutos, o zagueiro Prachedes meteu a cabeça na bola e Táfine fez belíssima defesa.

O Nova Iguaçu seguiu pressionando no segundo tempo, mas o gol teimava em não sair: o lateral-esquerdo Cleyton quase marcou um gol olímpico, mas a bola saiu por pouco. Mas logo após a parada técnica, de tanto martelar, a Laranja da Baixada abriu o marcador. Lucas Henrique chutou, e na sobra Sampaio foi lá para conferir e fazer 1 a 0.

Atrás no placar, o Volta Redonda voltou a pressionar o Nova Iguaçu. Bruno fez duas grandes defesas, em finalizações de Guilherme e Gomes. Porém, devido ao forte calor, a equipe visitante cansou e deixou espaços para o Nova Iguaçu contra-atacar. Num desses lances, Sampaio recebeu de Dudu e, livre, tentou encobrir o goleiro, mas Táfine foi mais esperto, esperou e defendeu.

O NIFC assegurou a vitória já no fim, com o adversário totalmente batido. Aos 44, Sampaio recebeu na direita e só rolou para Lucas Moreira fazer 2 a 0. Dois minutos depois, Dudu puxou contra-ataque e Sampaio encobriu Táfine com um toque sutil: 3 a 0. Foi o quarto gol dele no Carioca, assumindo a artilharia ao lado de Douglas Baggio (Flamengo), Bruno (Cabofriense) e Jordã (Madureira).

O Nova Iguaçu volta a jogar na Quarta-Feira de Cinzas, às 14h45, quando recebe o Bangu, novamente no Laranjão.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 3 X 0 VOLTA REDONDA

Local: Estádio Laranjão
Data-Hora: 12/2/2015 – 14h45
Árbitro: Clayton Rosa Fernandes
Auxiliares: Bruno Silva de Amorim e Douglas William de Souza Alves
Cartões amarelos: Prachedes (NOV); Almir Júnior, Alex, Pedro (VRE)
Cartões vermelhos: -
Gols: Sampaio 21′/2ºT (1-0), Lucas Moreira 44′/2ºT (2-0) e Sampaio 46′/2ºT (3-0)

NOVA IGUAÇU: Bruno; Peixe, Sanny, Prachedes e Cleyton; Deivisson, Rafael e Lucas Henrique (Lucas Moreira 36′/2ºT); Lucas Falcão (Dudu 14′/2ºT), Sampaio e Saquarema (Tomaz 14′/2ºT) – Técnico: Armênio Moura.

VOLTA REDONDA: Táfine; Gilberto, Pedro, Gomes e Tetel; Alex (Vanbaster 16′/2ºT), Almir Júnior (Daniel 31′/2ºT), Erick e Guilherme; Dimitry (Luan – Intervalo) e Thiago – Técnico: Luiz Fernando Silva.

Bernardo Gleizer