domingo, 08 de fevereiro de 2015
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Primeira vitória

Juniores têm grande atuação e batem o Macaé fora de casa

Após duas derrotas nas duas primeiras rodadas, a equipe de juniores do Nova Iguaçu se recuperou no Campeonato Carioca em grande estilo. Com ótima atuação coletiva, a garotada derrotou o Macaé por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Moacyrzão, e conquistou sua primeira vitória na Taça Guanabara. Lucas Falcão e Sampaio marcaram os gols do NIFC, no primeiro tempo.

Dono da casa e com um time mais velho, o Macaé teve a primeira chance de perigo aos quatro minutos: Luis Vitor, de peixinho, obrigou Bruno a fazer boa defesa. Mas foi só. A partir daí só deu Nova Iguaçu. Rodando a bola com calma e trocando passes em velocidade, o NIFC abriu o placar aos nove. A jogada começou na direita, Sampaio caiu na esquerda e rolou para Lucas Falcão fazer 1 a 0.

Antes da parada técnica, o Nova Iguaçu teve a chance de ampliar. Jorge derrubou Saquarema dentro da área, e o árbitro deu pênalti. Mas Lucas Henrique cobrou para fora, à direita do gol de Paulo Victor. Mas nada que abalasse os meninos. Aos 35 minutos, Lucas Falcão puxou rápido contra-ataque e tocou para Sampaio, que acertou um chutaço de fora da área: golaço e 2 a 0.

O Nova Iguaçu manteve-se soberano na primeira etapa e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda maior. No fim da etapa inicial, Sanny aproveitou rebote da cobrança de falta e, de canhota, acertou a trave.

Com um adversário batido em campo, o Nova Iguaçu só tocou a bola no segundo tempo. O Macaé ficou numa situação ainda pior quando o zagueiro Jorge foi expulso aos 25 minutos. A equipe da casa, com um a menos e cansada, não conseguiu pressionar mais e o jogo terminou 2 a 0. Na próxima rodada, o NIFC recebe o Volta Redonda, quinta-feira, às 14h45, no Laranjão.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 0 X 2 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Data-Hora: 8/2/2015 – 14h45
Árbitro: Jorge Antonio Affonso da Silva
Auxiliares: Caetano França Barreto e Diego Cesar Borges Aloe
Cartões amarelos: Jorge, Thiago, Rodrigo e Wellerson (MAC); Saquarema e Deivisson (NOV)
Cartões vermelhos: Jorge 25′/2ºT (MAC)
Gols: Lucas Falcão 9′/1ºT (0-1) e Sampaio 35′/1ºT (0-2)

MACAÉ: Paulo Victor; Wellerson, Charles, Jorge e Thiago; Giovani (Pedro Henrique 13′/1ºT), Igor (João Otávio 30′/1ºT), Paulo Henrique e Luis Vitor; Matheus (Rodrigo 16′/2ºT) e Bruno Santos – Técnico: Carlinhos Granjão.

NOVA IGUAÇU: Bruno; Peixe, Sanny, Prachedes e Cleyton; Deivisson, Rafael e Lucas Henrique (Bacelar 13′/2ºT); Lucas Falcão, Saquarema (Tomaz 24′/2ºT) e Sampaio (Marlon 32′/2ºT) – Técnico: Armênio Moura.

Bernardo Gleizer