domingo, 01 de fevereiro de 2015
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Quem não faz…

Melhor em campo, juniores perdem muitos gols e estreiam no Carioca com derrota

O Nova Iguaçu começou tropeçando no Campeonato Carioca Sub-20. Na tarde deste domingo, debaixo de um forte calor em Xerém, a equipe de juniores do Orgulho da Baixada perdeu para o Tigres do Brasil por 1 a 0, no Estádio de Los Larios. Apesar da derrota, o NIFC apresentou um futebol ofensivo, mas acabou sendo punido pelas diversas oportunidades desperdiçadas.

Com uma equipe remodelada, o Nova Iguaçu foi a campo disposto a mais uma vez tentar fazer uma grande campanha. E foi criando boas chances. Logo aos três minutos, Cleyton fez tabela na esquerda e chutou cruzado, à esquerda do gol, perdendo a primeira boa oportunidade do NIFC. O Tigres respondeu e Renan chutou por cima, após boa jogada de Matheus.

Mas o domínio era laranja. No minuto seguinte, foi a vez do zagueiro Sanny desperdiçar boa chance, ao chutar rente à trave direita após cobrança de falta de Lucas Henrique. O gol teimava em não sair… Numa das melhores oportunidades, Lucas Henrique fez belo lançamento e Sampaio, de frente com o goleiro, acabou chutando para fora.

O Tigres mostrou uma leve melhora e equilibrou o jogo depois dos 30 minutos, quando acabou marcando com Erick, mas o lance foi invalidado pela arbitragem. O Nova Iguaçu voltou mais forte na segunda etapa e aí apareceu a figura do goleiro João Paulo, que fez duas grandes defesas em sequência, em finalizações de Marlon e Sampaio.

Quando o Nova Iguaçu dominava as ações, aquele velho ditado se fez presente: quem não faz, leva. E numa boa jogada pelo lado esquerdo, Marcos tabelou com Felipinho e chutou sem chances de defesa para Bruno: 1 a 0, decretando a vitória do Tigres. Na próxima rodada, o NIFC encara o Fluminense, quarta-feira, às 14h45, em Édson Passos.

FICHA TÉCNICA
TIGRES DO BRASIL 1 X 0 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Los Larios
Data-Hora: 1/2/2015 – 14h45
Árbitro: Eduardo Fernandes Teixeira (RJ)
Auxiliares: Pedro Paulo de Mendonça Silva (RJ) e Renan Couto de Oliveira Chaves (RJ)
Cartões amarelos: Jeferson (TIG); Prachedes (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Marcos 33′/2ºT (1-0)

TIGRES DO BRASIL: João Paulo; Cadu (Felipinho 31′/2ºT), Jeferson, Josué e Erick; Digão, Matheus (Marcos 20′/2ºT), Renan (Boca 14′/2ºT) e Kevin; Lucas e Santana – Técnico: Tadeu.

NOVA IGUAÇU: Bruno; Deivisson, Sanny, Prachedes e Cleyton; Biscoito (Marlon 7′/2ºT), Ronald e Lucas Henrique (Dudu 30′/2ºT); Douglas (Lucão – Intervalo), Sampaio e Lucas Falcão – Técnico: Armênio Moura.

Bernardo Gleizer