quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Garotada em ação

Sempre chegando nas finais, NIFC estreia no Carioca Sub-20

Em paralelo ao Estadual de Profissionais, o Nova Iguaçu estreia neste domingo no Campeonato Carioca Sub-20 disposto a fazer bonito mais uma vez. Nos últimos três anos, a Laranja da Baixada sempre chegou entre os quatro primeiros colocados, atingindo no mínimo uma final de turno em cada edição. Em 2012, inclusive, foi campeão da Taça Guanabara e vice-campeão carioca.

Sampaio, Sanny, Flávio, Marlon e Rafael, alguns dos garotos que tentarão levar o Nova Iguaçu a mais uma campanha de destaque no Campeonato Carioca de Juniores (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

O trabalho de revelar talentos do Nova Iguaçu está cada vez mais afinado. Certificado pela CBF como clube formador, a Laranja da Baixada hoje já pode ser considerada uma potência nos campeonatos estaduais de base. Sabendo desse potencial, o técnico Armênio Moura, no comando do sub-20 desde junho de 2013, quer manter o padrão de boas campanhas.

- Acaba sendo uma pressão boa, porque o Nova Iguaçu sempre chega com força e fez campanhas muito boas nos últimos três anos. Isso dá responsabilidade para todos nós, e com isso trabalhamos com mais afinco. Serve como motivação para a gente, porque sabemos que todos estão olhando nosso trabalho – afirmou o treinador.

Há um ano e meio no Nova Iguaçu, Armênio vai para seu segundo Carioca (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Último degrau para os profissionais, a categoria de juniores está servindo como uma fonte de talentos para o time de cima do Nova Iguaçu. Do atual elenco principal, dez atletas passaram pelas mãos de Armênio na categoria sub-20 em 2014. Agora, além dos remanescentes, Armênio conta com a chegada de nove atletas que disputaram o Carioca Sub-17 no ano passado, quando o NIFC ficou em quinto.

- Esses jogadores que chegaram da categoria juvenil estão evoluindo muito no nosso plano de trabalho, três deles inclusive já devem estar no time titular na estreia. São garotos que se integraram rapidamente e que vão engrandecer bastante nosso plantel e nosso trabalho ao longo do Campeonato Carioca – elogiou Armênio.

A equipe de juniores está treinando desde o dia 1º de dezembro e, na segunda semana janeiro, realizou a pré-temporada em Maria da Fé, cidade no sul de Minas. Lá, conquistaram inclusive a I Copa Cidade de Maria da Fé Sub-20. A estreia no Campeonato Carioca acontece neste domingo, às 14h45, contra o Tigres do Brasil, no Estádio Los Larios, em Xerém, na preliminar do duelo entre as equipes profissionais.

Confira o calendário do NIFC na Taça Guanabara:

1/2 – 14h45 – Tigres do Brasil x Nova Iguaçu – Los Larios
4/2 – 14h45 – Nova Iguaçu x Fluminense – Édson Passos
8/2 – 17h15 – Macaé x Nova Iguaçu – Cláudio Moacyr
12/2 – 14h45 – Nova Iguaçu x Volta Redonda – Laranjão
18/2 – 14h45 – Nova Iguaçu x Bangu – Laranjão
21/2 – 17h15 – Botafogo x Nova Iguaçu – Engenhão
28/2 – 13h45 – Madureira x Nova Iguaçu – Conselheiro Galvão
7/3 – 13h45 – Nova Iguaçu x Resende – Laranjão
11/3 – 13h45 – Boavista x Nova Iguaçu – Eucyr Resende
15/3 – A definir – Vasco x Nova Iguaçu – São Januário
21/3 – 13h45 – Barra Mansa x Nova Iguaçu – Raulino Oliveira
25/3 – 13h45 – Nova Iguaçu x Friburguense – Laranjão
29/3 – 16h45 – Cabofriense x Nova Iguaçu – Correão
4/4 – 13h45 – Nova Iguaçu x Bonsucesso – Laranjão
8/4 – 19h45 – Nova Iguaçu x Flamengo – A definir