segunda-feira, 05 de janeiro de 2015
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Juniores em Minas

Equipe sub-20 viaja para Maria da Fé para torneio de pré-temporada

Após chegar nos últimos três anos pelo menos em final de turno do Campeonato Carioca e terminar sempre entre os quatro primeiros, o Nova Iguaçu quer mais uma vez se destacar no Estadual Sub-20. Nesta segunda-feira, a delegação laranja viajou para Maria da Fé, cidade situada no Sudoeste de Minas Gerais, para realizar sua pré-temporada.

Em atividade desde a primeira semana de dezembro, o Nova Iguaçu vai ficar na cidade mineira até sábado. Lá, a Laranja da Baixada será a grande estrela da 1ª Copa Cidade de Maria da Fé Sub-20 de Futebol de Base, que contará também com a participação da Escola de Futebol Tigres da Serra e do Santos Dumont, de Cachoeiro do Itapemirim (ES), ambos núcleos oficiais do NIFC; e do Santi/Cruzeiro, de Itajubá.

Jogadores do Nova Iguaçu na cerimônia de abertura da Copa Maria da Fé (FOTO: Paulo Henrique/PH Fotos)

A estreia acontece já nesta terça-feira, contra a equipe cabixaba. O Nova Iguaçu vai ficar hospedado no Sítio Pesqueiro Arco-Íris, um dos melhores complexos de lazer da região sul de Minas, que conta com campos para treino, quadra de areia, piscina, entre outros equipamentos. Maria da Fé é a cidade-natal do goleiro Jefferson, da equipe profissional do Nova Iguaçu, um dos idealizdores do Tigres da Serra.

Juntamente com o torneio amistoso, o técnico Armênio Moura utilizará a semana para realizar treinos em período integral e unir ainda mais os jogadores. Uma das novidades do elenco laranja é a chegada do preparador físico Rogério Duarte, com passagens por Flamengo e Seleção Brasileira. Além disso, foram promovidos dez atletas que disputaram o Campeonato Carioca Sub-17 no ano passado.

- Será uma oportunidade boa de entrosar mais esses jogadores e observar melhor os atletas. Vamos utilizar todos os jogadores nesse torneio e treinar em período integral. Teremos uma ótima infraestrutura à disposição. Queremos agradecer ao convite da Prefeitura de Maria da Fé e também da Escola de Futebol Tigres da Serra – afirmou Fernando Lyra, coordenador técnico do NIFC.

Atletas ficarão hospedados no belíssimo Sítio Pesqueiro Arco-Íris (FOTO: Divulgação)

Vice-campeão carioca em 2012 na categoria juniores, o Nova Iguaçu estreia no Estadual Sub-20 no dia 1º de fevereiro, contra o Tigres do Brasil, no Estádio Los Larios, em Xerém. Abaixo, você confere a tabela da 1ª Copa Cidade de Maria da Fé Sub-20 de Futebol de Base e a delegação laranja que viajou para Minas Gerais:

TABELA – COPA CIDADE DE MARIA DA FÉ SUB-20
6/1 – 14h – Tigres da Serra 3×1 Santi/Cruzeiro – Estádio Municipal
6/1 – 16h – Nova Iguaçu 3×0 Santos Dumont-ES – Estádio Municipal
7/1 – 14h – Santi/Cruzeiro 1×2 Santos Dumont-ES – Estádio Municipal
7/1 – 16h – Tigres da Serra 1×2 Nova Iguaçu – Estádio Municipal
8/1 – 14h – Santos Dumont-ES 1×2 Tigres da Serra – Campo do IVEMA
8/1 – 16h – Nova Iguaçu 10×2 Santi/Cruzeiro – Campo do IVEMA
10/1 – 14h – 3º lugar: Santos Dumont-ES x Santi/Cruzeiro – Estádio Municipal
10/1 – 16h – FINAL: Nova Iguaçu x Tigres da Serra – Estádio Municipal

DELEGAÇÃO QUE VIAJOU PARA MARIA DA FÉ
Coordenador-técnico:
Fernando Lyra
Técnico: Armênio Moura
Preparador físico: Rogério Duarte
Preparador de goleiros: Omar Farah
Massagista: Robson Alves
Goleiros: Bruno, Carlos Vitor e Mateus
Laterais: Peixe e Cleyton
Zagueiros: Prachedes, Sanny, Raniel e Igor
Volantes: Biscoito, Rafael, Deivisson, Jefferson, Bacelar, Ronald e Marlon
Meias: Lucas Henrique, Matheus Barbosa, Lucas Falcão, Flávio e Dudu
Atacantes: Sampaio, Lucão, Douglas, Saquarema e Marllon Phellipe

Bernardo Gleizer