quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Primeiro reforço

Nova Iguaçu acerta contratação do lateral-esquerdo Rodrigues

O Nova Iguaçu segue a todo vapor com o planejamento para o Campeonato Carioca. Após o anúncio do novo técnico, Eduardo Allax, na última segunda-feira, a Laranja da Baixada acertou esta semana a contratação do lateral-esquerdo Rodrigues, de 28 anos, que estava no Duque de Caxias. Ele é o primeiro reforço anunciado oficialmente para o Estadual.

Rodrigues ficou conhecido no futebol fluminense principalmente após o belo gol olímpico que marcou contra o Flamengo, no Campeonato Carioca deste ano, no Maracanã. Especialista nas bolas paradas, ele também marcou um bonito gol de falta contra o mesmo Flamengo, mas no Campeonato Carioca de 2012, em Macaé. E espera repetir o sucesso em 2015.

- Sempre depois do treinos costumo cobrar faltas. Meus companheiros até brincam falando que eu sou maluco de ficar chutando bola depois do treino, mas isso é treinamento, né? Faço isso para quando chegar na hora do jogo ajudar minha equipe. Fico feliz de participar desse novo ciclo aqui no Nova Iguaçu e o torcedor pode ter certeza de que vamos brigar pelas finais – disse.

Presidente Janio Moraes cumprimenta Rodrigues, primeiro reforço para o Carioca (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Rodrigues já trabalhou com o técnico Eduardo Allax em 2012 no próprio Duque de Caxias e conhece alguns atletas do atual elenco iguaçuano, como o goleiro Jefferson – com quem jogou no Madureira – e o zagueiro Jorge Fellipe, ex-companheiro de Duque de Caxias. O lateral já está treinando no clube, fazendo um trabalho de reforço muscular com o fisiologista Uélbio Bezerra.

- Sempre tive vontade de jogar aqui, conversando com o Jefferson (goleiro) fiquei sabendo da estrutura e agora pude ver de perto as ótimas condições que o clube oferece. Sou muito grato ao presidente Janio Moraes por ter aberto as portas para que eu pudesse me tratar aqui e já estou me sentindo em casa. Vamos fazer um grande campeonato – afirmou Rodrigues.

FICHA TÉCNICA
Nome completo:
Janderson Rodrigues Bahia
Nascimento: 15/06/1986, em Belmonte (BA)
Altura e peso: 1,71m / 65 kg
Clubes: Madureira, Cabofriense, Bangu, Artsul, Democrata-GV (MG), Göztepe (TUR) e Duque de Caxias