sábado, 18 de outubro de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Gente grande

Sub-15 tira ponto do líder Flamengo e segue na luta pelas semifinais

A manhã deste sábado foi especial para a equipe sub-15 do Nova Iguaçu. Sempre empurrado pela animada torcida, a garotada teve pela primeira vez a oportunidade de atuar no Estádio Laranjão. E não decepcionou. Com o bom futebol de sempre, a Laranja da Baixada empatou em 1 a 1 com o Flamengo, que só havia perdido ponto para o Vasco, e manteve-se na briga para ir às semifinais da Taça Rio.

Com um time leve e habilidoso, o Nova Iguaçu saiu na frente do placar logo aos quatro minutos. Bill roubou a bola na intermediária, arrancou pelo lado direito e cruzou para trás, a bola desviou no zagueiro Patrick e foi para a rede: 1 a 0 e muita festa da torcida. Mas o Flamengo logo reagiu: após escanteio da direita, Thuler subiu e testou para fazer 1 a 1.

O Nova Iguaçu tinha a estratégia de girar o jogo e apostava na velocidade principalmente pelo lado direito. Numa dessas infiltrações, a bola passou por Shelton e Formiga até chegar em Bill, que chutou e a zaga rubro-negra conseguiu bloquear. O Flamengo respondeu com uma boa jogada pelo meio: Vinicius recebeu em velocidade no meio da zaga e chutou rente à trave direita.

No segundo tempo, o Nova Iguaçu mostrou melhores condições físicas. Devido ao calor e pelo fato de tentar apertar a marcação sempre que o NIFC tentava sair jogando, o Flamengo cansou. Aí, a Laranja da Baixada teve mais espaços na frente, nos contra-ataques, mas não conseguiu marcar. O goleiro Yago evitou o gol de Silva, e Yuri e Gabriel desperdiçaram outras oportunidades.

Como o regulamento do Campeonato Carioca prevê, a partida foi para os pênaltis para decidir quem levaria o ponto extra. Especialista em defender pênaltis, o goleiro Daniel, do Nova Iguaçu, defendeu duas cobranças, de Carvalheira e Patrick. Mas o Nova Iguaçu desperdiçou três e acabou sendo derrotado por 6 a 5, somando mais um pontinho na tabela de classificação.

O NIFC agora é o quinto colocado, com 23 pontos, mesma pontuação do Botafogo, que tem duas vitórias a mais e está em quarto. O Vasco, terceiro, tem 24. Na próxima rodada, a Laranja da Baixada recebe o Macaé, às 16h, no CT NIFC, e depois vai enfrentar o Bangu, na última rodada, em Piranema. Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Duque de Caxias e o Vasco, o Bangu.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 (5) X (6) 1 FLAMENGO

Local: Estádio Laranjão
Data-Hora: 18/10/2014 – 9h
Árbitro: Leonardo Capizzani de Oliveira
Auxiliares: Kenny Oliveira Werneck de Mesquita e Caetano França Barreto
Cartões amarelos: Markus e Vinícius Souza (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Patrick (contra) 4′/1ºT (1-0) e Thuler 14′/1ºT (1-1)
Pênaltis: Yuri, França, Shelton, Wallace e Matheus fizeram; Ramon, Silva e Formiga perderam (NOV); Luiz Henrique, Thuler, Leandro, Guedes, Wesley e Dudu fizeram; Carvalheira e Patrick perderam (FLA)

NOVA IGUAÇU: Daniel; Formiga, Breno, Wallace e França; Matheus, Fagner (Silva), Shelton e Ramon; Bill (Gabriel) e Vitor Gabriel (Yuri) – Técnico: Jefter Percy.

FLAMENGO: Yago; Julinho (Wesley), Thuler, Patrick e Michael (Márcio); Marcinho (Dudu), Carvalheira, Markus (Luiz Henrique) e Marques (Vinícius Souza); Vinicius (Leandro) e Sala (Guedes) – Técnico: Zé Ricardo.

Bernardo Gleizer