sábado, 18 de outubro de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil A

Aqui é Nova Iguaçu!

Sub-17 derrota o Flamengo e cola de vez no G-4 da Taça Rio

Não é exagero. Nas categorias de base, o Nova Iguaçu não deixa nada a perder aos considerados quatro grandes do Rio. Neste sábado, no Laranjão, a equipe sub-17 do Orgulho da Baixada derrotou o Flamengo por 1 a 0 e colou de vez no G-4 que vai às semifinais da Taça Rio. Faltando duas rodadas, a distância para o próprio Rubro-Negro, quarto colocado, caiu de cinco para apenas dois pontos.

Debaixo de um sol escaldante no Estádio Laranjão, que recebeu pela primeira vez este ano a rodada dupla do Carioca Sub-17 e Sub-15, a equipe juvenil do Nova Iguaçu jogou em vantagem numérica praticamente durante toda a partida. Logo aos 11 minutos, Matheus Jesus deu uma entrada dura em Dudu e foi expulso justamente pela arbitragem, deixando o Flamengo com dez em campo.

Com mais espaços, o Nova Iguaçu foi tocando a bola e tentando envolver a forte equipe rubro-negra. Com mais presença ofensiva, a Laranja da Baixada abriu o placar aos 30 minutos. Renan Leandro fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para o artilheiro Saquarema abrir o placar, de cabeça: 1 a 0. Foi o 15º gol do camisa 9, vice-artilheiro do Campeonato Carioca.

No segundo tempo, o Flamengo tentou chegar mais à frente, deixando assim espaços para o Nova Iguaçu contra-golpear. O Rubro-Negro quase empatou logo no início da segunda etapa, quando Paquetá acertou a trave e no rebote Mateus fez grande defesa no chute de Luã Lúcio. O NIFC, por outro lado, teve duas boas chances nos contra-ataques, mas não conseguiu ampliar o placar.

O Flamengo seguiu pressionando e no fim quase conseguiu empatar: Jean fez grande jogada e chutou, Mateus defendeu e no rebote o zagueiro Gabriel esticou a perna para afastar o perigo. No fim, vitória laranja e o sonho da classificação ainda vivo. No próximo sábado, o NIFC volta a jogar em casa e enfrenta o Macaé, às 16h. O Flamengo, por sua vez, recebe o Duque de Caxias.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 0 FLAMENGO

Local: Laranjão
Data-Hora: 18/10/2014 – 11h
Árbitro: Bruno Mota Correia
Auxiliares: Caetano França Barreto e Kenny Oliveira Werneck de Mesquita
Cartões amarelos: Ronald, Menezes, Raniel, Saquarema, Nunes e Douglas (NOV); Jean, Bernardo e Théo (FLA)
Cartões vermelhos: Matheus Jesus 11′/1ºT (FLA)
Gols: Saquarema 30′/1ºT (1-0)

NOVA IGUAÇU: Mateus; Renan Leandro, Raniel, Caio (Gabriel 25′/2ºT) e Menezes (Souto 18′/2ºT); Ronald (Nunes 22′/2ºT), Wellington, Bacelar e Dudu (Marllon Phellipe 20′/2ºT); Douglas e Saquarema (Pedro Henrique 38′/2ºT) – Técnico: Ronaldinho.

FLAMENGO: Gabriel; Kleber (Bernardo – Intervalo), Dantas, Rafael e Luan; Lucas Santos, Léo Cereja (Hugo 13′/1ºT), Matheus Jesus e Paquetá (Felipe Vizeu 28′/2ºT); Luã Lúcio e Diego (Jean – Intervalo) – Técnico: Waltinho.

Bernardo Gleizer