sexta-feira, 17 de outubro de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Comunidade NIFC

Parceria especial

NIFC recebe a visita do Núcleo Oficial de Ribeirão das Lajes, em Piraí

O Nova Iguaçu recebeu nesta quinta-feira a visita de mais um núcleo oficial: o Lajes Atlético Clube, do distrito de Ribeirão das Lajes, em Piraí, na região do Vale do Paraíba Fluminense. Seis crianças de 11 e 12 anos foram sorteadas e conheceram a estrutura do Nova Iguaçu, participando inclusive do treino da equipe sub-13 do NIFC no CT.

O núcleo oficial do Nova Iguaçu em Ribeirão das Lajes atende hoje cerca de 100 jovens, entre 7 e 20 anos, e a parceria começou em abril deste ano. As seis crianças que foram sorteadas para conhecer o clube estavam entre as que tinham as melhores notas na escola. Foi uma tarde especial para elas, que se impressionaram com o nível técnico do time mirim do NIFC.

Crianças do Núcleo de Ribeirão das Lajes participaram do treino da equipe sub-13 no CT (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

- Nossa ideia sempre foi motivar as crianças em relação à importância de se praticar esportes. Essa parceria com o Nova Iguaçu é importantíssima, e essa visita serve para aumentar a integração social com as crianças lá em Ribeirão das Lajes. Esperamos que esse seja o início de uma parceria muito produtiva – explica o presidente do LAC, Fernando Amancio Braz.

Atualmente, o Nova Iguaçu conta com 36 núcleos oficiais espalhados por todo o estado do Rio, além de Espírito Santo e Minas Gerais. Ribeirão das Lajes acaba sendo especial, já que teve uma importância muito grande no início da trajetória da Laranja da Baixada, quando, em 1994, hospedou a equipe sub-17 que chegou até as semifinais da Copa Rio Juvenil, o Brasileiro da categoria naquela época.

- Nossa equipe ficou hospedada lá, jogamos toda a primeira fase ali e a semifinal contra o Vasco, quando perdemos nos pênaltis (o Vasco conquistaria o título). É um local muito aconchegante, e guardamos aqueles momentos com muito carinho. É motivo de satisfação para nós do Nova Iguaçu ter formatado essa parceria com o Lajes – explica o vice de futebol do NIFC, Vitor Lima.

Estádio de Ribeirão das Lajes conta com iluminação e gramado impecável (FOTO: Divulgação)

Bernardo Gleizer