sábado, 11 de outubro de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil A

Goleada para dar moral

Sub-17 bate o Madureira com autoridade e ainda sonha com a vaga

O Nova Iguaçu está na briga para ir às semifinais da Taça Rio Sub-17, o segundo turno do Campeonato Carioca da categoria. Neste sábado, em casa, com uma grande apresentação coletiva, a Laranja da Baixada goleou o Madureira por 4 a 1 e chegou aos 14 pontos, se aproximando do grupo da frente. Faltam apenas quatro rodadas para o fim da fase de classificação.

A equipe dirigida pelo técnico Ronaldinho teve o domínio do jogo por praticamente todos os 90 minutos. Tocando a bola com paciência, girando o jogo em busca dos espaços na marcação do Madureira, o NIFC conseguiu abrir o placar logo aos 17 minutos. Wellington fez ótimo lançamento de longe e Douglas chegou antes do goleiro e tocou para fazer 1 a 0.

O Madureira só chegou com perigo uma vez, quando o goleiro Mateus teve de sair com as mãos para evitar a finalização de Erick. O domínio laranja continuou no segundo tempo, e logo aos dois minutos o Nova Iguaçu marcou o segundo gol, numa bela jogada. Wellintgon lançou da esquerda, Saquarema tocou com o peito e Douglas se antecipou ao goleiro: 2 a 0.

A equipe visitante diminuiu aos 19 minutos, com Andrey, em cobrança de pênalti. Mas o Nova Iguaçu logo retomou o controle da partida e fez o terceiro dois minutos depois: Renan Leandro recebeu de Ronald, cruzou da direita e Saquarema nem precisou subir para testar e fazer 3 a 1. O último gol saiu aos 39, com Bacelar convertendo pênalti sofrido por Saquarema: 4 a 1.

O Nova Iguaçu jogou com Mateus; Renan Leandro (Gabriel), Raniel, Caio e Menezes (Jonathan); Ronald, Bacelar, Wellington (Pedro Henrique) e Dudu (Patrick); Douglas e Saquarema (Marllon Phellipe). Com 14 pontos e na sétima colocação, a Laranja da Baixada volta a campo na quarta-feira, Dia do Professor, para encarar o Duque de Caxias, às 11h, no Marrentão, em Xerém.

Bernardo Gleizer