sábado, 27 de setembro de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Mais dois pontos na conta

Sub-15 vence Boavista nos pênaltis e segue na briga para ir às semifinais da Taça Rio

A equipe sub-15 do Nova Iguaçu segue na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Rio da categoria – o segundo turno do Campeonato Carioca. Neste sábado, a Laranja da Baixada empatou com o Boavista em 0 a 0, no CT, e venceu nos pênaltis por 5 a 4, garantindo mais dois pontos, colado na zona de classificação para o mata-mata.

Se na rodada passada os garotos golearam o Audax Rio por 4 a 0, desta vez a bola teimou em não entrar. Logo na primeira parte do jogo, o goleiro do Boavista fez três grandes defesas, em finalizações de Silva – duas vezes – Wallace. O próprio Silva ainda carimbou o travessão. No fim da etapa inicial, Silva ainda desperdiçou um pênalti, acertando o travessão novamente.

No segundo tempo, o técnico Jefter Percy fez mudanças na equipe e colocou o time ainda mais para frente, mas a bola não quis entrar mesmo. Destaque do jogo, o goleiro do time visitante fez mais uma grande defesa, em chute de fora da área de Shelton. Com o 0 a 0 no placar, a partida teve o ponto extra decidido nos tiros diretos cobrados da marca do pênalti.

E aí quem decidiu foi o goleiro do Nova Iguaçu, Daniel. Ele defendeu a segunda cobrança da série, e coube a Bill converter o quinto pênalti e decretar a vitória por 5 a 4. O NIFC jogou com Daniel; Formiga, Thales, Breno e França; Wallace (Lucas Barbosa), Matheus (Fagner), Shelton e Caio (Bill); Vitor Gabriel (Vitor Felix) e Silva.

Com 15 pontos na tabela de classificação da Taça Rio e em quinto por ter menos vitórias que o Volta Redonda, quarto colocado, o Nova Iguaçu volta a campo no próximo sábado para encarar o Vasco da Gama, às 9h, no CT de Itaguaí.

JUVENIL TROPEÇA

A equipe sub-17 do Nova Iguaçu não repetiu a grande atuação da goleada aplicada sobre o Audax Rio por 6 a 0 no fim de semana passado e acabou derrotada pelo Boavista por 2 a 1 na manhã deste sábado, no CT. A Laranja da Baixada levou um gol logo no início, desperdiçou diversas oportunidades e só conseguiu seu gol nos acréscimos, com Luciano, quando já perdia por 2 a 0.

O time dirigido pelo técnico PC jogou com Mateus; Renan Leandro (Luciano), Gabriel, Caio e Souto; Nunes, Bacelar (Dudu), Patrick e Wellington; Douglas (Matheus Ferreira) e Saquarema. Com 11 pontos e um pouco mais distante do G-4, o Nova Iguaçu enfrenta no próximo sábado o Vasco da Gama, às 11h, em Itaguaí.

Bernardo Gleizer