sábado, 20 de setembro de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Empate no Laranjão

Nova Iguaçu sai na frente, mas permite reação do America e fica no 1 a 1

O Nova Iguaçu foi melhor no primeiro tempo, saiu na frente, mas permitiu a reação do America e ficou no empate em 1 a 1 na tarde deste sábado, no Laranjão, pela segunda rodada do returno do Grupo A da Copa Rio. A Laranja da Baixada foi aos nove pontos na classificação e está em terceiro, mas tem um jogo a menos que Volta Redonda (14) e America (11).

Com mais toque de bola e com uma defesa segura, o Nova Iguaçu foi superior ao America no primeiro tempo. Apesar da equipe visitante procurar o ataque, o NIFC conseguia sair com velocidade da defesa e chegava com perigo. Logo aos 18 minutos, a Laranja da Baixada abriu o placar. Dieguinho cobrou falta da direita e Oliveira, no primeiro pau, se antecipou e fez de cabeça: 1 a 0.

Mesmo com a vantagem no placar, o Nova Iguaçu tratou de rodar o jogo com calma, esperando a hora certa de fazer as infiltrações em velocidade. O America, precisando do empate, tentava o ataque, mas parava na boa atuação da dupla de zaga formada por Jorge Fellipe e Rhayne e também na proteção dos volantes Rodrigo César e Paulo Henrique.

No segundo tempo, entretanto, o jogo mudou. O Nova Iguaçu não coseguia mais tocar a bola com calma no meio-campo e o America foi para cima. Aos 28 minutos, Vinicius Paqueta chegou na área mas o goleiro Jefferson, que completava 100 jogos com a camisa laranja, saiu abafando com os pés. No entanto, aos 36, não teve jeito. Taércio completou cruzamento da esquerda e empatou: 1 a 1.

O resultado deixou o Nova Iguaçu, ainda invicto na competição, com oito pontos, na terceira colocação do Grupo A, atrás de Volta Redonda (14) e America (11), ambos com um jogo a mais. Na próxima rodada, a Laranja da Baixada viaja para encarar o líder Volta Redonda, quarta-feira, às 20h, no Estádio Raulino de Oliveira.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 1 AMERICA

Local: Estádio Laranjão
Data-Hora: 20/9/2014 – 15h
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Wendel de Paiva Gouvêa
Renda e público: R$ 2.870,00 / 287 pagantes / 487 presentes
Cartões amarelos: Dieguinho, Rafael Estevam, Paulo Henrique e Wescley (NOV); Edu Pina (AME)
Cartões vermelhos: -
Gols: Oliveira 18′/1ºT (1-0) e Taércio 35′/2ºT (1-1)

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Yan, Rhayne, Jorge Fellipe e Rafael Estevam (Luiz Filipe 12′/2ºT); Paulo Henrique, Rodrigo César e Dieguiho; Wescley, Oliveira (Ramon 18′/2ºT) e Marlon (Tiago Corrêa 12′/2ºT) – Técnico: Carlos Vitor.

AMERICA: Felipe; Max, Jadson, Vladimir e Edu Pina; Taércio, Júnior (Marcelinho 23′/2ºT), Muniz e Leandro Chaves; Castro (Vinicius Paquetá 27′/2ºT) e Gilcimar (Rafael Rebelo 33′/2ºT) – Técnico: Ailton Ferraz.

Bernardo Gleizer