quarta-feira, 10 de setembro de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

É líder!

Nova Iguaçu vence Duquecaxiense e assume liderança do Grupo A da Copa Rio

O Nova Iguaçu derrotou o Duquecaxiense por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Laranjão, e encerrou o primeiro turno da Copa Rio na liderança do Grupo A. Oliveira, que fez sua reestreia com a camisa da Laranja da Baixada, e Dieguinho marcaram os gols do NIFC. O duelo também marcou a estreia de Carlos Vitor no comando da equipe laranja.

Debaixo de um forte calor, o Nova Iguaçu foi soberano no primeiro tempo, apesar de alguns erros bobos na saída de bola. Logo aos cinco minutos, Adilson evitou o primeiro gol da Laranja da Baixada, em chute de Wescley. O NIFC só conseguiria sair na frente aos 36 minutos: Yan cruzou da direita e Oliveira, estreante, completou de letra para a rede: 1 a 0.

O próprio Oliveira por pouco não deixou mais um, ao acertar forte chute que atingiu o ferro de sustentação da rede, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o panorama não mudou muito e o Nova Iguaçu, sabendo rodar a bola com tranquilidade e paciência, conseguiu ampliar aos 11 minutos: Dieguinho tabelou com Oliveira e chutou, a bola bateu no travessão e entrou.

Com uma vantagem maior, o Nova Iguaçu viu o Duquecaxiense criar chances perigosas. Dinei, Jefferson e Genilso obrigaram o goleiro Jefferson a realizar grandes defesas. Mas a Laranja da Baixada também teve chances de sair com um placar mais elástico, porém Geovani, Dieguinho e Marlon desperdiçaram excelentes oportunidades, na cara do goleiro Adilson.

No fim do jogo, o goleiro Adilson sofreu uma luxação no ombro esquerdo e teve de ser atendido na ambulância. Como o Duquecaxiense já havia feito as três alterações, o zagueiro De Oliveira foi para o gol. Mas não houve tempo para mais bola na rede: placar final de 2 a 0. O NIFC volta a campo apenas no dia 20, na abertura do returno, contra o America, às 15h, no Laranjão.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 X 0 DUQUECAXIENSE

Local: Laranjão
Data-Hora: 10/9/2014 – 15h
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Auxiliares: Romário Falci do Carmo Júnior e Thiago Rosa de Oliveira
Renda e público: R$ 240,00 / 24 pagantes / 124 presentes
Cartões amarelos: Rodrigo César (NOV); Igor (DCX)
Cartões vermelhos: -
Gols: Oliveira 36′/1ºT (1-0) e Dieguinho 11′/2ºT (2-0)

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Yan, Rhayne, Jorge Fellipe e Rafael Estevam (Luiz Filipe 25′/2ºT); Rodrigo César, Paulo Henrique e Dieguinho; Wescley (Geovani 20′/2ºT), Oliveira e Marlon – Técnico: Carlos Vitor.

DUQUECAXIENSE: Adilson; Mulenza, De Oliveira, Marins e Jefferson; Leão (Genilso 15′/2ºT), Igor, Thales e Michel; Anderson (Dinei – Intervalo) e Felipe Augusto (Markinho 14′/2ºT) – Técnico: Gilberto Figueiredo.

Bernardo Gleizer