terça-feira, 09 de setembro de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Reforço campeão

Campeão da Copa Rio em 2008, atacante Oliveira retorna ao Nova Iguaçu

O Nova Iguaçu ganhou mais um reforço para a sequência da Copa Rio. Regularizado e já treinando com o elenco desde a última semana, o atacante Oliveira, de 24 anos, é mais uma opção para o setor ofensivo da Laranja da Baixada. O jogador já deve estrear pelo NIFC no duelo desta quarta-feira contra o Duquecaxiense, às 15h, no Laranjão.

Oliveira já vestiu a camisa do Nova Iguaçu de 2006, quando chegou na categoria sub-17, até 2009. Promovido aos profissionais com apenas 18 anos, em 2008, ele já tem em seu currículo o título da Copa Rio daquele ano pela Laranja da Baixada. Recentemente, o atacante estava disputando a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Tupi (MG).

- O Nova Iguaçu é minha casa, foi o clube que me fez como profissional. Volto mais maduro e pronto para ajudar. Tive essa experiência maravilhosa de ter sido campeão aqui e a levo comigo para sempre, foi um título inédito para o clube e pude ajudar com um gol que levou a equipe para a final. Lembro como se fosse ontem – relembra Oliveira.

Oliveira deve fazer sua estreia já nesta quarta-feira, contra o Duquecaxiense (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Capixaba da cidade de Serra, Oliveira reencontra no Nova Iguaçu o zagueiro Rhayne e o volante Paulo Henrique, com quem jogou no São João da Barra em 2013. Além disso, ele tem a companhia de diversos jogadores que viu despontar nas categorias de base do clube e que hoje estão na equipe titular da Copa Rio, como Yan, Wescley e Marlon.

- É um ambiente extremamente gratificante, que dá gosto de trabalhar. Já conhecia essa garotada, quando estava nos juniores eles estavam subindo para o juvenil, é muito legal trabalhar com eles. São garotos que estão querendo, trabalhando forte, e vão nos ajudar a fazer uma grande Copa Rio e dar sequência no Carioca do ano que vem – disse.

FICHA TÉCNICA
Nome completo:
Warley Nascimento de Oliveira
Nascimento: 26/9/1989, em Serra (ES)
Altura e peso: 1,85m / 75kg
Clubes: Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Vitória-ES, São Mateus (ES), São João da Barra (RJ), Tupã (SP), Tombense (MG) e Tupi (MG)