sábado, 06 de setembro de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Começou bem

Juniores estreiam no OPG com boa vitória sobre a Portuguesa

Autor do gol da vitória, Prachedes é abraçado pelos companheiros (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

A equipe de juniores do Nova Iguaçu estreou com uma boa vitória no Torneio Octávio Pinto Guimarães. Neste sábado, no CT, a Laranja da Baixada superou a Portuguesa por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Prachedes no primeiro tempo e, com um futebol organizado e ofensivo, mostrou que pode brigar pelo tricampeonato da competição.

O OPG é um torneio sub-21 e permite a inscrição de até três jogadores com até 23 anos, mas o Nova Iguaçu foi a campo com apenas um atleta de 20 anos e os demais com idades entre 18 e 19. Mesmo com uma equipe mais jovem, o NIFC foi melhor durante todo o primeiro tempo e abriu ao placar aos 13 minutos, com Prachedes, após cobrança de falta de Marlon.

A Portuguesa tentou tocar a bola atrás, mas não conseguia entrar no bem montado sistema defensivo do Nova Iguaçu. Com uma equipe mais técnica, a Laranja da Baixada por pouco não foi para o intervalo com uma vantagem maior. Já no fim, após boa jogada entre Lucas Moreira e Lucão, Lucas Henrique acertou a trave direita do goleiro Luciano.

O panorama no segundo tempo não mudou muito. Mesmo à frente do placar, o Nova Iguaçu tinha o controle do jogo e mais posse de bola. A Portuguesa não conseguia chegar com perigo ao gol defendido por Bruno. E o NIFC teve a chance de abrir novamente uma vantagem maior, mas Lucas Falcão, que acabara de entrar, acabou chutando por cima, livre de marcação. Final: 1 a 0.

Após a vitória, o Nova Iguaçu folga na rodada do meio de semana e só volta a campo no próximo sábado para encarar o Botafogo, às 15h, no Estádio Caio Martins, em Niterói. A equipe alvinegra também tem três pontos, já que venceu o Barra Mansa neste sábado por 2 a 0. O Duque de Caxias é a outra equipe que compõe o Grupo B.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 0 PORTUGUESA

Local: CT Nova Iguaçu
Data-Hora: 6/9/2014 – 15h
Árbitro: Fernando Moraes de Queiroz Varella
Auxiliares: André Luis Azevedo de Souza e Anderson Salgado Duque
Cartões amarelos: Marlon, Lucão e Matheus Barbosa (NOV); Yan, Índio e PC (POR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Prachedes 13′/1ºT (1-0)

NOVA IGUAÇU: Bruno; Deivisson, Daniel, Prachedes e Lucas Moreira; Biscoito, Marlon e Lucas Henrique (Matheus Barbosa 41′/2ºT); Jean (Rafael 12′/2ºT), Lucão e Flávio (Lucas Falcão 35′/2ºT) – Técnico: Armênio Moura.

PORTUGUESA: Luciano; Endrew, Gago, PC e Galocha; David Gullit, Victor Hugo, Chagas (Léo 24′/2ºT) e Yan (Alus – Intervalo); Índio (Gutierrez 24′/2ºT) e David – Técnico: Didinho.

Bernardo Gleizer