segunda-feira, 18 de agosto de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Chegou para somar

Goleiro Marcelo Carné fecha elenco do Nova Iguaçu para a Copa Rio

O Nova Iguaçu fechou seu elenco para tentar o tricampeonato da Copa Rio de Profissionais. A uma semana da estreia, a Laranja da Baixada acertou com o goleiro Marcelo Carné, de 24 anos, como último reforço para a competição. O NIFC estreia no próximo domingo, contra o America, em Conselheiro Galvão.

Formado nas divisões de base do Flamengo, clube que defendeu por 14 anos, Marcelo Carné estava no Boavista e chega com o aval da comissão técnica. Ele trabalhou com o técnico Marcelo Salles nos profissionais do clube rubro-negro e também no Boavista, na disputa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil.

- Conheci a diretoria e vi que aqui há pessoas sérias e que o trabalho é bem realizado. Acertei pelo projeto que me foi apresentado, quando você está num lugar com pessoas assim fica mais fácil de trabalhar. Além do Marcelo, trabalhei no Boavista com Beto (Almeida, preparador físico) e Caio (Gurken, auxiliar de preparação física), que são da minha confiança, e isso contribuiu também – disse Carné.

Marcelo Carné é o último reforço do Nova Iguaçu para a Copa Rio (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Marcelo Carné tentará esse ano o que esteve perto de alcançar em 2013: o título da Copa Rio. Pelo Boavista, com um elenco bastante jovem, Carné chegou até a decisão, quando perdeu para o Duque de Caxias. Agora, pelo Nova Iguaçu, espera que o final seja diferente.

- Ano passado bati na trave, por pouco não conquistamos a Copa Rio e esse ano eu quero conquistá-la. É um grupo que tem condições de brigar, temos um elenco que, assim como aquele do Boavista, é jovem e ambicioso. Espero fazer uma grande campanha, chegar de novo à decisão e que, dessa vez, eu possa ganhar – afirmou.

Carné se junta aos goleiros Jefferson e Bruno no elenco laranja, que tem como treinador de goleiros Willian Bacana. O novo reforço do Nova Iguaçu elogiou Jefferson, titular do Nova Iguaçu desde 2012, mas afirmou que vai buscar seu espaço no time principal.

- Todos me acolheram muito bem, espero uma briga sadia com a qual todos nós possamos evoluir e que o técnico escolha quem esteja melhor. Respeito o Jefferson, é um grande goleiro e que tem história aqui dentro, mas vou procurar meu espaço e ajudá-lo a crescer. Se eu der dificuldade a ele nos treinos, ele vai crescer junto e quem sairá ganhando com isso é o Nova Iguaçu – finalizou.

FICHA TÉCNICA
Nome completo:
Marcelo Henrique Passos Carné
Nascimento: 6/2/1990, no Rio de Janeiro (RJ)
Altura e peso: 1,88m / 89kg
Clubes: Flamengo, Tombense (MG), Duque de Caxias e Boavista