terça-feira, 29 de julho de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Ritmo de competição

Nova Iguaçu mostra que está pronto e faz duelo equilibrado com o Fluminense em jogo-treino

A Copa Rio só começa daqui a um mês, mas o Nova Iguaçu mostrou nesta terça-feira que já estaria pronto se a estreia fosse esta semana. Em seu quarto jogo-treino de preparação para a competição estadual, a Laranja da Baixada fez um duelo equilibrado com o Fluminense, nas Laranjeiras, e perdeu por 2 a 1. Wescley fez o gol do NIFC, com Edson e Fred marcando para o Tricolor.

Biro Biro, artilheiro do Carioca Sub-20 de 2012 pelo Nova Iguaçu, e Marlon, artilheiro da competição deste ano: encontro de goleadores (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Com uma equipe muito veloz na frente e deixando poucos espaços para o Fluminense atacar, o Nova Iguaçu mostrou que pode fazer bonito na tentativa de conquistar o tricampeonato da Copa Rio e abocanhar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2015. Da equipe que enfrentou o Flu, que escalou jogadores como Fred e Walter, quatro atletas disputaram o Campeonato Carioca Sub-20.

O jogo-treino desta terça-feira atraiu os olhares da imprensa carioca, que foi em peso às Laranjeiras para acompanhar a primeira atividade coletiva do atacante Fred depois de disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. O camisa 9 só teve uma chance de marcar e deixou seu gol no início do segundo tempo, apesar da forte marcação exercida pelos zagueiros Rhayne e Jorge Fellipe.

- Muitas vezes o atacante joga por uma bola só. Ele não levou tanto perigo, mas tem muita qualidade, é um artilheiro, e numa desatenção nossa ele deixou o gol dele. Acredito que fizemos um bom trabalho, marcamos bem. O Nova Iguaçu se apresentou bem diante do Fluminense, uma equipe que sem dúvida está entre as melhores do Brasil visto sua colocação no Campeonato Brasileiro – disse Jorge Fellipe.

Este foi o quarto jogo-treino do Nova Iguaçu desde que se reapresentou no dia 3 de junho para os treinamentos visando a Copa Rio. A Laranja da Baixada perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, no Ninho do Urubu, e venceu equipe do Saferj por 4 a 1 e Campo Grande – com uma formação alternativa – por 4 a 2, ambos no Laranjão. Na sexta-feira, o NIFC recebe o Friburguense, às 15h, em seu estádio, em mais um teste.