sábado, 26 de julho de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Fechou com moral

Nova Iguaçu encerra Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17 com vitórias

A classificação para as semifinais não veio, mas o Nova Iguaçu fechou a Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17 com duas vitórias. Neste sábado pela manhã, no campo 1 do CT, a equipe infantil A comandada pelo técnico Jefter Percy derrotou o Bangu por 3 a 0, gols de Ramon, Silva e Shelton. No jogo de fundo, a equipe juvenil A do técnico PC foi mais econômica e venceu o Bangu por 1 a 0, gol marcado pelo volante Nunes.

A equipe infantil A do Nova Iguaçu terminou o primeiro turno do Campeonato Carioca Sub-15 na quinta colocação, atrás apenas dos quatro grandes – Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense, na ordem. Foram sete vitórias em 13 jogos e apenas três derrotas – para Fla, Bota e Flu. A vitória neste sábado veio com Neemias (Jean); Felipe, Wallace, Breno e França (Arthur Filipe); Matheus (Bruno), Shelton (Lucas Barbosa) e Caio (Jorginho); Ramon (Vitor Félix), Silva (Pablo) e Bill.

No jogo de fundo, a equipe juvenil A foi melhor durante todo o primeiro tempo, mas fez apenas um gol, desperdiçou chances e sofreu pressão do Bangu na etapa final. O time do técnico PC obteve vitórias sobre Flamengo, Botafogo e Fluminense, todas fora de casa, e terminou a Taça Guanabara em sexto. Neste sábado, o time jogou com Mateus, Renan Leandro, Anderson, Gabriel e Menezes (Souto); Nunes, Danilo, Bacelar (Júlio Verne) e Wellington (Dudu); Matheus Ferreira (Patrick) e Saquarema (Luciano).

Agora, as duas equipes terão três semanas até o início da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual. Serão mais 13 rodadas, agora com os mandos de campo invertidos, e os quatro melhores se classificam para as semifinais. O campeão da Taça Rio decide o Campeonato Carioca contra o campeão da Taça Guanabara. O primeiro desafio será contra o Volta Redonda, no dia 16 de agosto, no CT NIFC.