quinta-feira, 17 de julho de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Notícias

Parceria que vai longe

Nova Iguaçu recebe a visita do Núcleo Oficial de Cachoeiro do Itapemirim, do Espírito Santo

O Nova Iguaçu não tem apenas o trabalho realizado nas suas categorias de base em seu Centro de Treinamento. Atualmente, a Laranja da Baixada tem 119 parceiros, entre núcleos oficiais, projetos sociais e escolinhas. E um deles visitou o NIFC nesta quarta-feira, tornando o dia especial: o Núcleo Oficial Nova Iguaçu-Santos Dumont, localizado em Cachoeiro do Itapemirim (ES).

Cerca de 80 jogadores, além de professores e pais, saíram de Cachoeiro do Itapemirim, localizada a cerca de 450 quilômetros de distância, às 23h de terça-feira para chegar cedinho ao Nova Iguaçu Futebol Clube e poder viver uma experiência agradável, conhecendo toda a estrutura do clube e participando de vários amistosos contra os times de base do NIFC.

- Estamos muito felizes de estar aqui no Nova Iguaçu. Além das crianças, vieram 30 pais conhecer a estrutura do clube. Para nós é fácil falar bem do Nova Iguaçu, mas é bom todos virem aqui e poderem ver com os próprios olhos a estrutura e o trabalho sério que é feito, com pessoas qualificadas – afirma o ex-jogador Índio, idealizador do projeto em Cachoeiro do Itapemirim.

Os jogadores, pais, dirigentes e professores do Núcleo Oficial Santos Dumont conheceram toda a estrutura do Nova Iguaçu, desde a parte interna ao Estádio Laranjão, e tiraram muitas fotos. Muitos aproveitaram também para comprar produtos oficiais na Boutique do NIFC. Antes do almoço, eles assistiram a uma palestra com o presidente do clube, Jânio Moraes, e o vice de futebol, Vitor Lima.

- É um aprendizado muito grande poder passar um dia aqui, observamos tudo, trocamos experiências, isso tudo é muito positivo. Além disso, começamos há pouco tempo a participar de torneios locais lá no Espírito Santo e poder fazer esses amistosos contra o Nova Iguaçu significa um amadurecimento muito grande para a nossa garotada – comemora Índio.

Garotada da equipe sub-11 do NIFC fez um dos quatro amistosos contra o Núcleo Oficial do ES (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

À tarde, as categorias sub-15, sub-14, sub-12 e sub-11 do Nova Iguaçu fizeram amistosos contra as equipes do Núcleo Santos Dumont, numa interação muito positiva. O projeto começou em maio de 2013 e hoje atende cerca de 100 jovens em Cachoeiro do Itapemirim, cidade importante localizada no sul do Espírito Santo e com mais de 200 mil habitantes.

- O projeto surgiu com o objetivo de tirar as crianças da rua. Muitas crianças estavam indo para o tráfico de drogas em Cachoeiro e precisávamos fazer algo por elas. Agradecemos muito ao Nova Iguaçu pelo apoio, por ter cedido o nome para o nosso projeto e por ter nos proporcionado um dia tão especial como esse – finalizou Índio.