sexta-feira, 20 de junho de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Primeiro reforço

Rafael Estevam, lateral-esquerdo ex-Caldense, é a primeira contratação do Nova Iguaçu para a disputa da Copa Rio

Rafael Estevam elogiou a estrutura e o ambiente do Nova Iguaçu (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Além de manter grande parte do elenco que realizou a melhor campanha da história do clube no Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu se reforça para tentar o tricampeonato da Copa Rio. A primeira novidade é o lateral-esquerdo Rafael Estevam, de 26 anos, revelado nas categorias de base do América-MG e que disputou o último Campeonato Mineiro pela Caldense.

Rafael Estevam já está integrado ao elenco profissional do Nova Iguaçu e participou da terceira semana de treinamentos no CT do clube, com atividades físicas e técnicas. Com toda sua carreira construída no futebol de Minas Gerais, ele conta o que o fez topar o desafio de atuar pela primeira vez no Rio de Janeiro.

- Um dos fatores que me fez aceitar esse novo desafio foi a estrutura que o clube oferece, além do projeto da diretoria de colocar cada vez mais o Nova Iguaçu no cenário do futebol brasileiro. Essa vontade de querer crescer e subir me motivou e é isso que eu almejo para minha carreira também. Vim com o intuito de ajudar e crescer junto com o clube – afirmou.

Atuar no Laranjão não será novidade para Rafael Estevam. No ano passado, quando estava no Tupi, ele enfrentou o Nova Iguaçu pela Série D do Campeonato Brasileiro e pôde conhecer de perto a estrutura que o clube oferece. Na ocasião, o técnico do NIFC era Marcelo Salles, que agora vai o comandar na disputa da Copa Rio, que começa em agosto.

- Conheço o trabalho do Nova Iguaçu e a filosofia de ser um clube formador. Vi nos treinos que há uma garotada com muita qualidade buscando seu espaço e tenho certeza de que eles nos ajudarão na Copa Rio. Acredito que essa mescla de experiência com juventude pode resultar numa equipe muito forte e que brigará pelo título – disse Rafael Estevam, listando suas características:

- Sou um lateral que consegue se sair bem defensivamente na linha de quatro e que chega muito forte no fundo também. O torcedor pode esperar muita garra, determinação e trabalho da minha parte. Espero trazer um pouco desse estilo mineirinho para ajudar o Nova Iguaçu a conquistar seus objetivos.

FICHA – RAFAEL ESTEVAM
Nome completo:
Rafael Estevam de Sousa
Nascimento: 26/4/1988, em Santa Luzia (MG)
Altura e peso: 1,78m / 80kg
Clubes: América-MG, Tupi, Francana, Uberaba, Guarani-MG e Caldense

Bernardo Gleizer