sábado, 14 de junho de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Dobradinha no CT

Juvenil A e Infantil A vencem Duque de Caxias pelo Campeonato Carioca e comprovam boa fase

As categorias de base do Nova Iguaçu conseguiram mais duas vitórias neste sábado no CT. Primeiro, a equipe infantil A venceu o Duque de Caxias por 2 a 1 e segue próxima à zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara Sub-15, o primeiro turno do Campeonato Carioca. No jogo de fundo, o juvenil A bateu o Duque de Caxias por 2 a 0 e emplacou a segunda vitória seguida no Carioca Sub-17.

No primeiro jogo da rodada dupla, a equipe infantil A começou com tudo e logo abriu o placar, aos dez minutos, com o zagueiro Renan marcando contra. A Laranja da Baixada ainda teve chances claras de ampliar no primeiro tempo, com Ramon e Silva. No segundo tempo, o NIFC passou a jogar com dez, devido à expulsão de Silva, mas pouco depois conseguiu ampliar e fazer 2 a 0, com Yuri cobrando pênalti.

O Duque de Caxias só conseguiu esboçar alguma reação aos 18 minutos, quando Isaque diminuiu, mas o Nova Iguaçu conseguiu segurar bem a pressão, girou a bola e fez o tempo passar, garantindo a vitória por 2 a 1. A equipe comandada pelo técnico Jefter Percy jogou com Daniel; Formiga (Felipe), Wallace (Igor), Breno e Thales (Gabriel); Rossatti (Diego Siqueira), Shelton (Bruno), França (Arthur Filipe) e Ramon; Yuri e Silva.

Com a vitória, o Nova Iguaçu chegou aos 20 pontos na Taça Guanabara Sub-15 e segue dois apenas atrás do Botafogo, quarto colocado e último na zona de classificação para as semifinais. O próximo compromisso no Carioca é contra o Flamengo, quinta-feira, às 9h, no Estádio Nivaldo Pereira, campo do Artsul, em Austin.

JUVENIL ENGRENA A SEGUNDA

Depois de um início irregular no Campeonato Carioca Sub-17, a equipe juvenil A do Nova Iguaçu confirmou a boa fase ao vencer o Duque de Caxias por 2 a 0 e somar sua segunda vitória seguida na competição. Com grande atuação coletiva, o NIFC conseguiu o primeiro gol logo aos 13 minutos, com o zagueiro Raniel, de cabeça, após bom cruzamento da direita de Wellington.

O Nova Iguaçu seguiu bem no jogo, mesmo com a vantagem, continuou atacando e pressionando a equipe visitante. Saquarema e Raniel, de novo de cabeça, tiveram boas chances de ampliar. No segundo tempo, o Duque de Caxias voltou melhor e impôs pressão, mas aos 14 minutos o NIFC matou o jogo: num rápido contra-ataque, Bacelar recebeu em velocidade de Saquarema, driblou o goleiro e fez 2 a 0.

A partir daí, a Laranja da Baixada controlou o jogo e ainda teve chances de fazer um placar mais elástico. O time comandado pelo técnico PC jogou com Mateus; Peixe, Raniel, Anderson e Menezes (Souto); Nunes, Danilo (Pedro Henrique), Wellington (Patrick), Bacelar e Luciano (Matheus Ferreira); Saquarema (Júlio Verne). Na próxima quinta, o rival será o Flamengo, às 11h, no campo do Artsul, em Austin.

Bernardo Gleizer