sábado, 31 de maio de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Virada e esperança

Juniores vencem o Volta Redonda de virada, ganham quatro posições e vão para a última rodada com chances de classificação para as semifinais da Taça Rio

O Nova Iguaçu vai para a última rodada da Taça Rio Sub-20 com chances de ir às semifinais. Neste sábado, em casa, a Laranja da Baixada venceu o Volta Redonda por 3 a 1, de virada, e pulou três posições na tabela, chegando aos 22 pontos. O Madureira é o quarto colocado, com 25. Marlon fez dois gols e se isolou na artilharia, com 21, enquanto Lucas Moreira marcou o outro.

Apesar do domínio territorial durante todo o primeiro tempo, o Nova Iguaçu foi para o intervalo perdendo pela contagem mínima. Na única chegada do Volta Redonda, o volante Kléber aproveitou rebote da defesa e fez o gol dos visitantes. Mesmo com mais posse de bola, o NIFC não conseguiu traduzir o domínio em boas oportunidades de gol.

No segundo tempo, a história foi diferente. Logo no reinício, o zagueiro Michel tirou em cima da linha o que seria o gol de empate do NIFC, em chute de Cristian. O empate só viria mesmo depois da parada técnica. Aos 22 minutos, o lateral-esquerdo Lucas arrancou da esquerda, tabelou com Marlon e chutou no cantinho do goleiro Táfine: 1 a 1.

No minuto seguinte, Yan sofreu pênalti de Michel. Marlon foi para a cobrança e deslocou o arqueiro do Volta Redonda, fazendo 2 a 1. O Volta Redonda então teve de se lançar à frente, deixando espaços para o Nova Iguaçu. Num deles, o artilheiro do Campeonato Carioca Sub-20 Marlon novamente deixou sua marca, aproveitando rebote do goleiro: 3 a 1 e fatura liquidada.

Com o resultado, o Nova Iguaçu foi a 22 pontos e saltou da nona para a sexta colocação, três pontos atrás apenas do Madureira, quarto colocado. O Macaé é o quinto, com 23. Na última rodada, o NIFC recebe o já classificado Botafogo, quarta-feira, às 15h, no CT, precisando da vitória. Além disso, terá de torcer para que o Madureira perca do Resende e para que o Macaé não vença o Audax Rio.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 3 X 1 VOLTA REDONDA

Local: CT Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 31/5/2014 – 15h
Árbitro: Luiz Henrique da Silva Bernardo
Auxiliares: Adriano de Castro Correa e Rafael Sepeda de Souza
Cartões amarelos: Benjamin (VRE)
Cartões vermelhos: -
Gols: Kléber 28′/1ºT (0-1), Lucas Moreira 22′/2ºT (1-1) e Marlon 24′/2ºT (2-1) e 38′/2ºT (3-1)

NOVA IGUAÇU: Carlos Vitor (Matheus – Intervalo); Yan, Prachedes, Wagner e Lucas Moreira; Rafael, Biscoito (Matheus Barbosa 13′/2ºT), Wescley e Lucas Henrique; Marlon e Cristian (Deivisson 41′/2ºT) – Técnico: Armênio Moura.

VOLTA REDONDA: Táfine; Juliano, Michel, Gomes e Marlon; Kléber, Erick, Jorge e Eduardo; Brasília (Guilherme 18′/2ºT) e Benjamin (Léo 66 – Intervalo) – Técnico: Elson Raymundo.

Bernardo Gleizer