quinta-feira, 29 de maio de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Comunidade NIFC

Uma tarde especial

Nova Iguaçu recebe visita de alunos especiais da Escola Municipal Paul Harris

O Nova Iguaçu Futebol Clube recebeu nesta quinta-feira uma visita para lá de especial, que alterou o clima dos treinos. Cerca de 35 alunos da Escola Municipal de Educação Especial Paul Harris, do bairro Três Corações, Nova Iguaçu, estiveram no NIFC e conheceram as instalações do Orgulho da Baixada.

As crianças se divertiram e mostraram muita empolgação ao cobrar pênaltis e bater bola no Estádio Jânio Moraes, além de conhecer os demais espaços do clube, como a quadra poliesportiva. O NIFC também forneceu lanches e sucos para os alunos da escola, que reúne crianças com diferentes deficiências.

Na parte interna do clube, enquanto os jogadores realizavam seus treinos diários, os alunos da Escola Paul Harris aproveitaram para tirar fotos com dois jogadores da equipe de juniores: o volante Wescley e o atacante Marlon, artilheiro do Campeonato Carioca Sub-20 deste ano com 19 gols. A visita faz parte do projeto Copa do Mundo na Rede da Secretaria Municipal de Educação.

- Temos na nossa cidade um clube com uma estrutura tão grande como é o Nova Iguaçu, e essas crianças nunca tiveram oportunidade de conhecer esse espaço. Eles precisam vivenciar essa experiência do esporte. Quando eles souberam que iriam conhecer o Nova Iguaçu ficaram superanimados e ansiosos, muitos nem dormiram – conta a diretora da escola, Dilma de Almeida Martins.

- Infelizmente o preconceito é muito grande com essas crianças que têm deficiência e a nossa meta é inseri-las na sociedade. Precisamos mostrar às pessoas que há um mundo de diferenças, e que temos de estar sempre abertos a recebê-las. Quero muito agradecer ao Nova Iguaçu pela receptividade e por essa oportunidade que as crianças tiveram, com certeza elas nunca irão esquecer – completou.

Único clube do Rio certificado pela CBF como formador de atletas, o Nova Iguaçu Futebol Clube vem abrindo suas portas para os alunos da rede municipal da cidade, mostrando estar atento às questões sociais da Baixada Fluminense. Recentemente, crianças da Escola Municipal Ayrton Senna estiveram no clube e conheceram todas as dependências do centro de treinamento.