domingo, 18 de maio de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Ficou complicado

Juniores perdem para o Boavista de virada e vaga para as semifinais fica mais difícil

Com uma atuação abaixo do que costuma apresentar no segundo tempo, a equipe de juniores do Nova Iguaçu perdeu para o Boavista por 2 a 1 de virada, neste domingo, no campo do Artsul, e viu suas chances de classificação para as semifinais da Taça Rio Sub-20 diminuírem. Faltando cinco rodadas para o fim, o NIFC está em sétimo, com 14 pontos, cinco atrás do Vasco, quarto colocado.

Precisando da vitória para colar no grupo da frente, o Nova Iguaçu começou o jogo tendo mais a bola e buscando mais o jogo. Após muita briga no meio, a Laranja da Baixada criou boas chances de abrir o placar. Primeiro, Cristian recebeu de Marlon e chutou em cima do goleiro. Depois, o próprio Cristian marcou de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento e invalidou o lance.

De tanto insistir, o Nova Iguaçu conseguiu o gol antes do intervalo. Marlon fez boa jogada e acabou derrubado dentro da área por Alexandre: pênalti. O próprio Marlon cobrou com categoria e marcou seu 17º gol no Campeonato Carioca, isolando-se na artilharia. O Nova Iguaçu ainda teve a chance de fazer o segundo, mas Roberto fez grande defesa em cabeçada de Cristian.

No segundo tempo, a equipe laranja voltou sonolenta e permitiu a reação do Boavista. A equipe da casa criou chances em sequência e, aos dois minutos, Uéverton empatou. O Boavista seguiu melhor no jogo e teve chances de virar. Primeiro, Ronald chutou rente à trave direita. Depois, Roberto perdeu um gol feito, ao escorar cruzamento dentro da área para fora.

Apesar do domínio do Boavista, o Nova Iguaçu teve uma oportunidade de ouro de ficar novamente à frente do placar, mas Roberto fez grande defesa no chute de Cristian. Melhor no jogo, o Boavista foi recompensado com o gol da virada aos 44 minutos do segundo tempo, marcado por Márcio: 2 a 1. O NIFC agora vai tentar a recuperação quarta-feira, às 10h, contra o Flamengo, no CT.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 2 X 1 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Nivaldo Pereira, em Austin
Data-Hora: 18/5/2014 – 15h
Árbitra: Rejane Caetano da Silva (RJ)
Auxiliares: Carine Belmont Nascimento de Moraes (RJ) e Fabiana Nóbrega Pitta (RJ)
Cartões amarelos: Juninho, Alexandre, Lucas, Bruno e Wéverton (BOA); Wagner, Yagho, Lucas Henrique, Cristian e Lucas Moreira (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Marlon 33′/1ºT (0-1), Uéverton 2′/2ºT (1-1) e Márcio 44′/2ºT (2-1)

BOAVISTA: Roberto; Wander Hudson (Caio 39′/2ºT), Gabriel, Roberto e Alexandre; Ronald (Renan 34′/2ºT), Bruno, Uéverton e Juninho; Lucas e Hudson (Márcio 30′/2ºT) – Técnico: Moisés Nascimento.

NOVA IGUAÇU: Carlos Vitor; Deivisson (Cleyton – Intervalo), Yagho, Wagner e Lucas Moreira; Biscoito, Rafael e Lucas Henrique; Flávio (Lucas Falcão 18′/2ºT), Marlon (Matheus Barbosa 21′/2ºT) e Cristian – Técnico: Armênio Moura.

Bernardo Gleizer