terça-feira, 13 de maio de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Comunidade NIFC

Visita da criançada

Nova Iguaçu recebe alunos da Escola Municipal Ayrton Senna

O barulho costumeiro das batidas na bola e das orientações dos treinadores nos treinos desta terça-feira no Nova Iguaçu foi interrompido. O clube recebeu a visita dos empolgados alunos do quarto e quinto anos da Escola Municipal Ayrton Senna, localizada no bairro Parque Flora, em Nova Iguaçu.

A iniciativa partiu das professoras de Educação Física Aline Oliveira e Fabiana Rocha, que levaram seus alunos para conhecer como funciona a rotina do Nova Iguaçu, um clube que tem orgulho de ser da Baixada Fluminense e que é um dos maiores formadores de jovens talentos do Brasil. A visita faz parte de um projeto interno sobre a Copa do Mundo e as crianças ficaram extasiadas.

- Já conhecia o Nova Iguaçu e queria levá-los para conhecer o clube, até para as crianças terem conhecimento do que temos na Baixada Fluminense, ter essa sensação de pertencimento. As crianças conhecem apenas a quadra da escola, e aqui é tudo mais amplo, eles entram em contato com uma outra realidade – afirmou a professora Aline.

Eles conheceram todas as dependências do clube, como os departamentos médico e de fisioterapia, as academias, os vestiários e a sala de troféus. Os alunos do quarto ano, com crianças entre 11 e 12 anos, assistiram a uma palestra do vice-presidente de futebol do clube, Vitor Lima, que falou sobre a importância dos estudos na formação de um atleta. Já os alunos do quinto ano ainda disputaram um minicampeonato na quadra poliesportiva do CT.

- Foi muito legal ter recebido a visita dessas crianças. Nós aqui do Nova Iguaçu temos um carinho muito grande com as crianças da Baixada, tanto é que esse é o nome do nosso projeto social. Sempre nos preocupamos muito com a parte social da nossa região e ver essas crianças aqui conhecendo a nossa estrutura não tem preço – disse Vitor Lima.

Bernardo Gleizer