quarta-feira, 30 de abril de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

De volta às vitórias

Juniores se recuperam após três tropeços e vencem Bonsucesso em casa

Depois de três jogos sem vitória, a equipe de juniores do Nova Iguaçu voltou a vencer no Campeonato Carioca Sub-20. Em casa, a Laranja da Baixada mostrou um futebol mais competitivo e derrotou o Bonsucesso por 1 a 0 nesta quarta-feira, pela quinta rodada da Taça Rio, e chegou aos oito pontos na tabela de classificação. Yan, de pênalti, fez o gol da vitória.

Sem o artilheiro Marlon, suspenso, e o meia Wellington, poupado, o Nova Iguaçu foi a campo com três volantes, mas o time não atuou de forma defensiva e mostrou-se bem organizado em campo. A primeira chance saiu em cobrança de falta de Luiz Filipe, que passou perto do gol. Antes da parada técnica, o NIFC saiu na frente. Vinicius foi derrubado dentro da área por Pingo. Yan cobrou de um lado, o goleiro caiu do outro: 1 a 0.

O Nova Iguaçu foi melhor durante todo o primeiro tempo, apesar do jogo difícil e mascado no meio-de-campo, muito também pela força do time do Bonsucesso, com jogadores altos. A equipe visitante, entretanto, não conseguia chegar com perigo ao gol defendido por Carlos Vitor, devido à atuação segura dos volantes e da dupla de zaga formada por Wagner e Daniel.

No segundo tempo, o panorama não mudou muito, apesar do Bonsucesso buscar mais o gol. Superior em campo, o Nova Iguaçu teve até mais chances do que na etapa inicial. Primeiro, Cristian desviou de cabeça cruzamento de Luiz Filipe e por pouco a zaga não fez contra. Depois, Lucas Moreira fez boa tabela com Cristian e deixou para Lucas Henrique, no bico da pequena área, chutar à esquerda.

O Nova Iguaçu continuou tentando o segundo gol para ter mais tranquilidade. Um dos melhores em campo, Rafael fez bonita jogada individual pelo meio e chutou no ângulo, mas Matheus Duarte conseguiu defender. Logo depois, Cristian desviou escanteio no primeiro pau e a bola passou raspando o travessão. No fim, vitória pela contagem mínima mesmo. O próximo desafio é sábado, novamente no CT, contra o Resende, às 15h.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 0 BONSUCESSO

Local: CT Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 30/4/2014 – 10h
Árbitro: Aleksandro Ismael
Auxiliares: Diego Almeida Teixeira Noronha e Diogo José dos Santos Araújo
Cartões amarelos: Rafael (NOV); Anderson (BON)
Cartões vermelhos: -
Gols: Yan 20′/1ºT (1-0)

NOVA IGUAÇU: Carlos Vitor; Yan, Wagner, Daniel e Luiz Filipe (Lucas Moreira 22′/2ºT); Biscoito, Vinicius, Rafael e Lucas Falcão (Matheus Barbosa 33′/2ºT); Lucas Henrique (Yagho 42′/2ºT) e Cristian – Técnico: Armênio Moura.

BONSUCESSO: Matheus Duarte; João Luiz, Anderson, Matheus Lopes e Jean (Lucas Nascimento 38′/2ºT); Pingo, Tubarão, Lucas Souza (Godim 6′/2ºT) e Lucas Vaz; Daniel Lima (Felipe Lima 18′/2ºT) e Igor – Técnico: Bell.