quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Invencibilidade quebrada

Após cinco jogos sem perder, Nova Iguaçu é prejudicado pela arbitragem e cai diante do Friburguense

Após cinco rodadas de invencibilidade, o Nova Iguaçu perdeu nesta quarta-feira. Atuando novamente fora de casa, a Laranja da Baixada foi prejudicada pela arbitragem e acabou derrotada por 1 a 0 pelo Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O NIFC segue com 13 pontos na Taça Guanabara e agora enfrenta o Boavista, domingo, no Laranjão.

O Nova Iguaçu não se encontrou no primeiro tempo, e quem teve as melhores chances na etapa inicial foi o Friburguense. O goleiro Jefferson foi o grande nome do jogo nos primeiros 45 minutos e fez importantes intervenções em chutes de fora da área de Marcelo (duas vezes) e Rômulo. Bidu também assustou o camisa 1 iguaçuano, quando chutou rente à trave direita.

Entretanto, o lance que poderia definir o jogo foi do Nova Iguaçu. Erick Foca encontrou Zambi livre em velocidade, o camisa 10 avançou e foi derrubado pelo goleiro Afonso quando entrava na grande área. O árbitro Diego da Silva Lourenço deveria expulsar o goleiro do time casa, por ser o último homem no lance, mas deu apenas o amarelo. Na cobrança da falta, Geovani jogou por cima.

O panorama mudou no segundo tempo. O Nova Iguaçu voltou melhor, teve mais presença de área e rodou mais a bola. A melhor oportunidade veio aos 15 minutos, quando Peter cruzou da direita e Cadão, com um toque sutil, tirou a bola dos pés de Zambi, que chegaria no segundo pau para escorar. O técnico Edson Souza pôs Uallace, dando mais uma arma ofensiva pelo lado esquerdo.

Zambi é derrubado pelo goleiro Afonso fora da área: árbitro só deu amarelo (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

O Friburguense só conseguia chegar ao ataque em lances esporádicos, como numa jogada bem tramada pela esquerda que Marcelo concluiu no travessão. Apesar de ter um jogador a mais – Bidu foi expulso -, o Nova Iguaçu foi castigado com um gol no finalzinho: Rhayne saiu jogando mal, Ziquinha roubou a bola, avançou e chutou no canto direito de Jefferson, decretando a vitória por 1 a 0.

Depois de sete jogos atuando longe de seus domínios, o Nova Iguaçu vai voltar a jogar no Laranjão, no próximo domingo, às 16h, contra o Boavista. A Laranja da Baixada segue com 13 pontos e agora ocupa a sexta colocação da Taça Guanabara, três pontos atrás da quarta colocada Cabofriense, que recebe o Bonsucesso nesta quinta-feira em Cabo Frio.

FICHA TÉCNICA
FRIBURGUENSE 1 X 0 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo
Data-Hora: 19/2/2014 – 19h30
Árbitro: Diego da Silva Lourenço (RJ)
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Marcello Oliveira da Costa (RJ)
Auxiliares adicionais: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) e Celso da Silva Tavares Filho (RJ)
Renda e público: R$ 8.100,00 / 551 pagantes / 641 presentes
Cartões amarelos: Cadão, Afonso, Bidu e Felipe (FRI); Rodrigo César, Rhayne, Amarildo e Uallace (NOV)
Cartões vermelhos: Bidu 35′/2ºT (FRI); Amarildo 47′/2ºT (NOV)
Gols: Ziquinha 44′/2ºT (1-0)

FRIBURGUENSE: Afonso; Sérgio Gomes, Cadão, Bruno e Felipe; Bidu, Lucas, Marcelo e Luiz Felippe (Lohan – Intervalo); Ziquinha e Rômulo (Abedi 24′/2ºT) – Técnico: Gerson Andreotti.

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Peter, Rhayne, Jorge Fellipe e Amarildo; Rodrigo César, Filipe, Geovani (Uallace 16′/2ºT) e Dieguinho; Zambi e Erick Foca (Carlos Henrique 34′/2ºT) – Técnico: Edson Souza.