domingo, 09 de fevereiro de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Isolou na liderança

Juniores do Nova Iguaçu vencem o Vasco no CT e ampliam vantagem na ponta da Taça Guanabara

O Nova Iguaçu segue a passos largos rumo às semifinais da Taça Guanabara de Juniores, o primeiro turno do Campeonato Carioca Sub-20. Na manhã deste domingo, os garotos comandados pelo técnico Armênio Moura venceram o Vasco por 1 a 0, no CT, e ampliaram a vantagem na liderança. São seis vitórias em sete rodadas e 18 pontos, três a mais que o vice-líder Madureira.

A Laranja da Baixada mostrou mais uma vez porque sempre entra para disputar o título nas suas categorias de base. A partida disputada no CT começou um tanto quanto mascada, mas o Nova Iguaçu tinha mais a posse de bola e chegava com mais perigo. Porém, após a parada técnica, as chances mais agudas começaram a aparecer, mas a trave impediu que o placar fosse aberto.

Aos 33 minutos, Yan, um dos jogadores mais acionados, fez bela jogada pela direita, cruzou para a área, Wellington escorou e o goleiro Gabriel Félix conseguiu tirar. Cinco minutos depois, Wellington lançou Yan, que driblou o zagueiro e chutou de canhota, mas o goleiro vascaíno conseguiu espalmar a bola, que ainda tocou na trave.

No segundo tempo, o domínio do Nova Iguaçu foi ainda maior. A trave voltou a impedir com que a Laranja da Baixada abrisse o placar em cabeçada de Marlon. Mas dois minutos depois, de tanto tentar, o Nova Iguaçu conseguiu sair na frente. Wellington fez boa jogada na esquerda e chutou, Gabriel Félix fez a defesa parcial e no rebote Marlon estufou a rede: foi o sétimo gol dele no Carioca.

Os minutos finais – incluindo os sete de acréscimo indicados pelo árbitro – foram de pressão do Vasco, mas o Nova Iguaçu se defendeu muito bem e procurou passar o tempo com a bola em seu campo ofensivo. Na próxima rodada, a Laranja da Baixada viaja para encarar o Macaé, sábado, às 15h, no CT da Fazendinha, em Macaé.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 0 VASCO

Local: CT do Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 9/2/2014 – 10h
Árbitro: Wagner de Lima Oliveira (RJ)
Auxiliares: Rafael Almeida da Silva (RJ) e Rodrigo Francisco dos Reis Araújo da Cruz (RJ)
Cartões amarelos: Biscoito, Yagho, Cristian, Daniel e Yan (NOV); Richard e Lorran (VAS)
Cartões vermelhos: -
Gols: Marlon 29′/2ºT (1-0)

NOVA IGUAÇU: Victor Hugo; Yan, Yagho, Daniel e Luiz Filipe; Vinicius, Biscoito, Oliveira (Rafael 37′/2ºT) e Wellington (Lucas 44′/2ºT); Marlon (Lucas Falcão 39′/2ºT) e Cristian – Técnico: Armênio Moura.

VASCO: Gabriel Félix; Richard, Ítalo, Kadu (Venício 31′/2ºT) e Lorran; Paulista, Márcio (Bruno Cosendey 31′/2ºT), Lucas Barboza e Guilherme Costa (Yago 36′/2ºT); Marquinhos e Daniel – Técnico: Sorato.