domingo, 26 de janeiro de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Goleada de líder

Nova Iguaçu vence o Fluminense por 3 a 0 no CT e mantém 100% de aproveitamento no Estadual de Juniores

Que vitória! A equipe de juniores do Nova Iguaçu deu mais uma prova de que pode sonhar com o título do Campeonato Carioca Sub-20 ao golear o Fluminense por 3 a 0 na manhã deste domingo, no CT. Marlon, duas vezes, e Wellington fizeram os gols da Laranja da Baixada, que manteve os 100% de aproveitamento e segue na liderança da Taça Guanabara, com três vitórias em três jogos.

Apesar do sol escaldante, o Nova Iguaçu foi para dentro do Fluminense desde o primeiro minuto. Na primeira grande oportunidade, Wellington fez boa jogada e Marlon chutou raspando a trave esquerda do goleiro. Logo depois, a bola entrou. Oliveira foi lançado na esquerda, driblou o zagueiro na linha de fundo e rolou para Marlon chutar: 1 a 0.

O Nova Iguaçu continuou criando oportunidades de gol e o Fluminense não conseguia sequer chegar ao gol defendido por Victor Hugo. O goleiro tricolor Marcos evitou com que a Laranja da Baixada ampliasse ainda na etapa inicial em chutes de Wellington e Oliveira. Atual bicampeão do Estadual Sub-20, o Flu só conseguiu melhorar nos dez minutos finais, mas sem criar chances efetivas.

No retorno para o segundo tempo, o Nova Iguaçu foi logo matando o jogo. Com quatro minutos, Oliveira puxou o contra-ataque, Wellington pegou a sobra na esquerda e rolou para trás para Marlon fazer o segundo dele: 2 a 0. Cristian ainda teve a chance de fazer o terceiro, mas ao driblar o goleiro foi desarmado.

Superior no jogo, o Nova Iguaçu chegou ao terceiro ainda antes do tempo técnico. Luiz Filipe fez linda jogada, limpou dois defensores e tocou para Wellintgon em velocidade: o camisa 10 recebeu e só teve o trabalho de tirar do goleiro e fechar o placar em 3 a 0 a favor da Laranja da Baixada.

Para se ter uma ideia da superioridade iguaçuana, o goleiro Victor Hugo só foi realizar uma defesa aos 38 minutos do segundo tempo, em chute de Euller. Com nove pontos em três jogos, o Nova Iguaçu volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Bangu, às 10h, no CT do CFZ em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 3 X 0 FLUMINENSE

Local: CT do Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 26/1/2014 – 10h
Árbitro: Gefferson Gonçalves Garcia (RJ)
Auxiliares: Ricardo Araújo de Souza (RJ) e Fernando Lima Armando (RJ)
Cartões amarelos: Vinicius e Marlon (NOV); Iago, Lucas Felipe e Magdiel (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Marlon 12′/1ºT (1-0) e 4′/2ºT (2-0) e Wellington 11′/2ºT (3-0)

NOVA IGUAÇU: Victor Hugo; Yan, Yagho, Daniel e Luiz Filipe; Vinicius (Deivisson 35′/2ºT), Biscoito, Oliveira (Lucas Henrique 30′/2ºT) e Wellington (Matheus Barbosa 38′/2ºT); Marlon e Cristian – Técnico: Armênio Moura.

FLUMINENSE: Marcos; Thiago Ennes, Lucas Felipe, Derlan e Magdiel (Marcos Calazans 19′/2ºT); Bonilha, Iago (Gabriel Vasconcelos – Intervalo), Luquinhas e Daniel (Proença 14′/2ºT); Gabriel Pereira e Euller – Técnico: Edevaldo Freitas.