sábado, 18 de janeiro de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Goleada na estreia

Nova Iguaçu começa o Campeonato Carioca de Juniores com goleada de virada sobre o Duque de Caxias no Laranjão

A equipe de juniores do Nova Iguaçu começou o Campeonato Carioca Sub-20 com uma grande vitória, e de virada. A garotada derrotou o Duque de Caxias por 4 a 1 neste sábado, no Laranjão, e deu a impressão de que pode repetir as grandes campanhas dos anos anteriores.

Com uma equipe entrosada, que teve poucas mudanças em relação à que jogou o Torneio Octávio Pinto Guimarães no segundo semestre, o Nova Iguaçu foi todo pressão desde o primeiro minuto. Atuando em casa, a equipe não estava tendo sorte nas conclusões.

No primeiro lance de perigo, Wellington cruzou da direita e Marlon chutou à direita do gol do Duque. Depois, Cristian arrancou do meio-campo e chutou por cima, perdendo grande oportunidade. No lance mais perigoso, Oliveira deu belo lançamento para Marlon, mas a zaga conseguiu bloquear também a sobra de Cristian.

De tanto desperdiçar chances, o Nova Iguaçu acabou sofrendo o gol. O Duque de Caxias, que mal conseguiu chegar ao seu campo de ataque, aproveitou contra-ataque e abriu o placar nos acréscimos, com Nathan chutando cruzado da direita.

No segundo tempo, a superioridade técnica do Nova Iguaçu prevaleceu e equipe da casa conseguiu a virada. Os gols saíram em sequência. Aos 17 minutos, Marlon completou jogada da esquerda e estufou as redes do goleiro Romário.

Quatro minutos depois, Wellington fez o segundo e não demorou muito para Lucas Henrique, que havia entrado no segundo tempo, ampliar e fazer 3 a 1. Wellington ainda carimbou a trave direita do goleiro do Duque de Caxias, após grande jogada de Lucas.

Nos acréscimos, o zagueirão Daniel ainda concluiu o placar e transformou a vitória em goleada: 4 a 1. O Nova Iguaçu volta a jogar em casa e enfrenta a Cabofriense, quinta-feira, às 14h45, no Laranjão.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 4 X 1 DUQUE DE CAXIAS

Local: Laranjão
Data-Hora: 18/1/2014 – 14h45
Árbitro: Luciano Peixoto Santos (RJ)
Auxiliares: Leonardo Moura Farias de Araújo (RJ) e André Luis Azevedo de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Cristian, Yan e Mateus Barbosa (NOV); Wesley, Renato, Lucas Pires, Henrique e Nathan (DCA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Nathan 46′/1ºT (0-1), Marlon 17′/2ºT (1-1), Wellington 21′/2ºT (2-1), Lucas Henrique 24′/2ºT (3-1) e Daniel 48′/2ºT (4-1)

NOVA IGUAÇU: Victor Hugo; Yan, Yagho, Daniel e Luiz Filipe (Lucas – Intervalo); Vinicius, Biscoito, Marlon (Mateus Barbosa 35′/2ºT) e Wellington; Oliveira (Lucas Henrique 14′/2ºT) e Cristian – Técnico: Armênio Moura.

DUQUE DE CAXIAS: Romário; Wesley, Dener, Lucas Pires (Carlos Gabriel – Intervalo) e Carlos Willian; Lion (João Pedro 17′/2ºT), Mayke, Renato e Henrique; Nathan e Rafael Souza (Heron 23′/2ºT) – Técnico: Tornado.