sábado, 18 de janeiro de 2014
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Com o pé direito!

Nova Iguaçu conta com apoio maciço da torcida e vence Duque de Caxias na abertura do Campeonato Carioca

Foi sofrido, mas o Nova Iguaçu estreou no Campeonato Carioca de forma vitoriosa. Com gol já na parte final do jogo, de Paulo Henrique, em cobrança de pênalti, a Laranja da Baixada derrotou o Duque de Caxias por 1 a 0 neste sábado, na abertura do Estadual, e somou seus primeiros três pontos na Taça Guanabara.

A torcida do Nova Iguaçu deu um show à parte e esgotou a carga de ingressos colocada à venda, apoiando a equipe do início ao fim. O time comandado pelo técnico Edson Souza volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar a Cabofriense, novamente no Laranjão, às 17h.

O Nova Iguaçu começou o jogo demonstrando que queria garantir a vitória o mais rapidamente possível. Logo aos dois minutos, Zambi fez boa jogada na direita e Dieguinho, frente à frente com a baliza, chutou rasteiro, facilitando a defesa de Andrade. Três minutos depois, Sérgio Júnior perdeu a melhor chance em todo o primeiro tempo, após ser lançado cara-a-cara e chutar fraco.

O primeiro gol sairia pelos pés de Geovani, mas a arbitragem invalidou o lance alegando impedimento de Zambi, que efetuou a assistência. O Duque de Caxias só foi assustar aos 19 minutos, quando Gleisson ganhou na força e obrigou Jefferson a se esticar e fazer grande defesa. Apesar do predomínio laranja, o intervalo chegou sem gols no placar.

O Nova Iguaçu continuou tentando o gol no segundo tempo e foi mais presente em seu campo de ataque do que o adversário, que tentava a todo momento esfriar o jogo. As oportunidades claras continuaram surgindo e numa delas Sérgio Júnior, de cabeça, jogou-a para fora, à direita do gol.

Torcida compareceu em peso ao Laranjão e apoiou o time do início ao fim (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

A torcida do Nova Iguaçu seguiu incentivando a equipe e já quando o jogo se encaminhava para o final o gol saiu. Edson Souza havia colocado pouco antes o lateral-esquerdo Uallace, que jogou aberto pela canhota. Ele foi lançado, avançou e acabou derrubado por Guaraci dentro da área. Paulo Henrique cobrou o pênalti com frieza e só deslocou Andrade: 1 a 0.

Os minutos finais foram de pressão para o Nova Iguaçu, mas a dupla de zaga formada por Jorge Fellipe e Rhayne continuou mostrando segurança e garantiu a vitória. Os jogadores agora curtem o merecido domingo de descanso e retornam aos treinos na segunda-feira, dando início à preparação para o duelo contra a Cabofriense, quinta-feira, no Laranjão.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 0 DUQUE DE CAXIAS

Local: Laranjão
Data-Hora: 18/1/2014 – 17h
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Auxiliares: André Roberto Smith Silveira (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Renda e público: R$ 5.765,00 / 700 pagantes / 800 presentes
Cartões amarelos: Jorge Fellipe, Rhayne, Paulo Henrique, Dieguinho e Zambi (NOV); Guaraci (DCA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Paulo Henrique 39′/2ºT (1-0)

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Peter (Filipe 40′/2ºT), Rhayne, Jorge Fellipe e Amarildo; Rodrigo César (Uallace 29′/2ºT), Paulo Henrique, Geovani (Erick Foca 21′/2ºT) e Dieguinho; Zambi e Sérgio Júnior – Técnico: Edson Souza.

DUQUE DE CAXIAS: Andrade; Lucas (Dudu 14′/2ºT), Emerson, Alan Henrique e Rodrigues; Lenon (Daniel Amorim – Intervalo), Guaraci, Juninho e Leandro Teixeira; Sampson (Angulo 39′/2ºT) e Gleisson – Técnico: César Diniz.