terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Jovem força no gol do Nova Iguaçu

Nascido na cidade e com 10 anos de Flamengo, Douglas é mais uma opção para defender a meta da Laranja da Baixada

Douglas chega após grandes atuações no Torneio OPG pelo São Cristóvão (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

O gol do Nova Iguaçu ganhou mais uma opção para o Campeonato Carioca. Além dos já experientes no clube Jefferson e Renan, a Laranja da Baixada acertou a contratação do goleiro Douglas, de 21 anos, que estava no São Cristóvão e por mais de dez anos defendeu as cores do Flamengo.

Foi com a camisa do São Cristóvão que o jogador despertou a atenção dos dirigentes do NIFC, após grandes atuações nos confrontos contra o Nova Iguaçu no Torneio Octávio Pinto Guimarães de Juniores deste ano. Douglas é nascido em Nova Iguaçu e conta que esse foi um dos motivos que o fizeram topar o desafio.

- Primeiro preciso agradecer à diretoria e à comissão técnica por terem confiado no meu trabalho. Eles me viram no São Cristóvão, gostaram de mim e confiaram no meu potencial. Tenho um carinho muito grande pelo Nova Iguaçu por ter nascido e por ter sido criado aqui na cidade. Nunca joguei aqui, mas a estrutura e o fato de estar perto de casa ajudaram – afirmou Douglas.

A oportunidade de poder trabalhar ao lado de Jefferson – há quatro anos no clube e com 81 partidas – e Renan – que vai para sua terceira temporada no NIFC – também deixa Douglas animado. O jovem goleiro, que antes do São Cristóvão defendeu o Democrata-GV (MG), espera aprender muito com a dupla.

- Será uma experiência muito boa, são dois goleiros experientes. Ainda sou novo, vou fazer 22 anos ano que vem, estou começando a minha carreira e trabalhar com caras que são rodados e já conquistaram tantas coisas é muito bom. Posso aprender muito com eles, os dois me acolheram desde o primeiro dia, me deram moral e força, e está sendo um prazer muito grande trabalhar ao lado deles – disse.

Douglas durante treino no campo 2 do CT: ritmo intenso já visando o Estadual (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Douglas defendeu o Flamengo durante dez temporadas, após chegar ao clube rubro-negro com 10 anos de idade, ainda na categoria pré-mirim. Lá conheceu goleiros do nível de Julio Cesar, Bruno, Felipe e Paulo Victor, e foi reserva de César – que teve grande atuação na última rodada do Brasileiro, contra o Cruzeiro – no título da Copa São Paulo de Juniores em 2011. Agora, com a camisa laranja, espera escrever uma nova história.

FICHA TÉCNICA
Nome completo:
Douglas Henrique dos Santos Lima
Nascimento: 15/5/1992, em Nova Iguaçu (RJ)
Altura e peso: 1,89m / 80kg
Clubes: Flamengo, Democrata-GV (MG) e São Cristóvão