quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Reforço campeão

Campeão do Nordeste com o Campinense este ano, Rodrigo César chega ao Nova Iguaçu com grandes expectativas

O Nova Iguaçu trouxe para o próximo Campeonato Carioca um jogador que foi campeão este ano. E não foi qualquer título. Com o modesto Campinense, da Paraíba, o volante Rodrigo César sagrou-se campeão da Copa do Nordeste numa campanha surpreendente, deixando para trás grandes equipes como Sport, Vitória, Bahia e Fortaleza.

Aos 25 anos, Rodrigo César traz para o Nova Iguaçu um pouco da sua experiência vitoriosa no primeiro semestre. Depois do Campinense, o jogador atuou no futebol paraguaio, pelo 2 de Mayo. O volante acumula passagens Chapecoense, Desportiva Capixaba, Juventude, Guarani e Ferroviária (SP), além do Internacional de Porto Alegre nas categorias de base.

- Sem dúvida foi uma campanha surpreendende que nós fizemos. O futebol hoje em dia é muito nivelado, não tem aquele supertime. É claro que aqui no Campeonato Carioca existem os quatro grandes, mas tenho certeza de que se trabalharmos direitinho, unidos, o Nova Iguaçu pode surpreender muita gente, como foi o Campinense – afirmou.

Rodrigo César chega para dar mais proteção à defesa do Nova Iguaçu no Estadual (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Dos reforços recém-contratados para o Campeonato Carioca, Rodrigo César é o único que não trabalhou diretamente com o técnico Edson Souza. Ao receber o convite da diretoria do Nova Iguaçu, o volante, afirma, não pensou duas vezes e topou o desafio de jogar pela primeira vez no futebol do Rio de Janeiro.

- Conversei com a minha família, sempre tive vontade de jogar no Rio. Só encontrei respostas boas sobre o Nova Iguaçu. Fui muito bem recebido aqui pela garotada e pelos demais jogadores, me impressionei com a estrutura que o clube tem. A preparação está sendo a melhor possível e espero fazer um grande Campeonato Carioca – disse.

FICHA TÉCNICA
Nome completo:
Rodrigo César Oliveira de Moura
Nascimento: 8/7/1988, em Serra (ES)
Altura e peso: 1,84m / 84kg
Clubes: Chapecoense (SC), Desportiva-ES, Juventude-RS, Guarani-SP, Ferroviária (SP), Campinense (PB) e 2 de Mayo (PAR)