quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Já tem reforço chegando

Nova Iguaçu anuncia primeira contratação para o Campeonato Carioca de 2014: o lateral-esquerdo Amarildo

O mês de outubro nem terminou, mas o Nova Iguaçu já anunciou seu primeiro reforço para a disputa do Campeonato Carioca de 2014. E ele é um velho conhecido do torcedor iguaçuano. Trata-se do lateral-esquerdo Amarildo, de 28 anos, com passagens por Fluminense, Avaí, Olaria, Bangu e Seleção Brasileira de base.

Amarildo disputou recentemente a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano pela Anapolina, quando ajudou a equipe alvirrubra a conquistar o título. O jogador vestiu a camisa do Nova Iguaçu em 63 oportunidades entre os anos de 2008 e 2009, quando conquistou a Copa Rio com a equipe dirigida pelo técnico Edson Souza, hoje novamente treinador do NIFC.

- Estou muito feliz com esse acerto. Nunca esqueci do carinho das pessoas que trabalham aqui. O Nova Iguaçu tem um técnico de muita capacidade e é um prazer poder retornar. Espero dar mais alegrias à torcida do que eu já tive, agora com esse grupo maravilhoso que a diretoria está montando – afirmou Amarildo.

Amarildo ao lado do presidente Jânio Moraes: primeiro reforço para o Carioca-2014 (FOTO: Divulgação)

Experiente, Amarildo espera ajudar os jogadores mais jovens revelados pelo Nova Iguaçu a crescer profissionalmente. Como todo ano, a Laranja da Baixada vai apostar na prata da casa, além de juntar peças mais experientes que chegarão para dar mais profundidade ao elenco.

- A única coisa que posso passar para os mais jovens é o que eu aprendi até hoje no futebol, a cada dia estamos aprendendo mais. Assim como posso passar alguma coisa para eles, aprendemos muito também com a garotada. Espero que essa mescla de juventude com experiência possa dar certo – finalizou.

Após uma temporada desgastante, com três competições disputadas (Carioca, Campeonato Brasileiro da Série D e Copa Rio), os jogadores receberam férias e se reapresentam já no próximo dia 12 de novembro para dar início à preparação para o Estadual-2014. O técnico Edson Souza terá pouco mais de dois meses para ajustar a equipe até a estreia.

FICHA TÉCNICA
Nome completo:
Marcelo Amarildo de Jesus
Nascimento: 20/3/1985, em Taguatinga (DF)
Altura e peso: 1,69m / 66kg
Clubes: Fluminense, Duque de Caxias, Madureira, Bangu, Avaí, Nova Iguaçu, Olaria, CRB, Crac, Itumbiara e Anapolina