sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Tamanho da fonte A+ A-

Categoria de Base

Muita bola rolando

Fim de semana terá jogos por todas as categorias de base do Nova Iguaçu

O Nova Iguaçu terá um fim de semana agitado nas categorias de base. Todas as equipes estarão em ação, dos juniores ao fraldinha. A equipe sub-20 vai até Nova Friburgo enfrentar o Friburguense, sábado, às 15h, tentando a primeira vitória no Torneio Octávio Pinto Guimarães.

Ainda no sábado, as equipes juvenil A e infantil A viajam até Xerém para encarar o Itaboraí/Profute, no Estádio Los Lários, pela Taça Rio da categoria, o segundo turno do Campeonato Carioca. O sub-17 está em quarto no Grupo A, com 12 pontos, enquanto o sub-15 é o quinto da chave, com oito.

Infantil B começa a lutar pelo penta do Campeonato Iguaçuano Infantil (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

A equipe infantil B começa neste sábado a decidir o Campeonato Iguaçuano Infantil, diante da Bayer, às 9h, em Belford Roxo, numa reedição da final do ano passado, quando a Bayer foi campeã. A Laranja da Baixada, que já tem 76 gols marcados na competição, joga por dois resultados iguais. A finalíssima é no dia 5 de outubro, no CT.

No sábado pela manhã, o campo 1 do CT do NIFC vai receber três partidas. Logo cedo, às 8h30, entram em ação os meninos do fraldinha, contra o Olé, pelo Iguaçuano Pré-Mirim. Logo depois, às 9h30, é a vez do jogo da equipe pré-mirim contra o Olé, pelo Iguaçuano Mirim. Por fim, às 11h15, a equipe juvenil B faz o jogo de volta das semifinais do Iguaçuano Sub-17 contra o Diante do Pai, podendo perder por até dois gols de diferença, já que venceu a primeira partida por 2 a 0, fora de casa.

Para finalizar, no domingo, às 9h, a equipe mirim do Nova Iguaçu recebe no CT o Boavista, pela décima rodada do Campeonato Metropolitano Sub-13. Os garotos comandados pelo técnico William Gomes fazem grande campanha, com seis vitórias e apenas uma derrota em nove jogos. Na última quinta-feira, o NIFC derrotou o Friburguense por 2 a 1.