Campeão no Facebook
Nova Iguaçu é o clube de menor investimento do Rio com mais fãs na rede social
Com um trabalho sério tanto dentro quanto fora de campo, o Nova Iguaçu conquista a cada dia que passa mais seguidores e fãs. Na noite desta quinta-feira, a Laranja da Baixada atingiu um número histórico no Facebook, a rede social mais utilizada pelos internautas brasileiros: ultrapassou a casa das 15 mil curtidas em sua página.
Para se ter uma ideia do sucesso do Nova Iguaçu nas redes sociais, a Laranja da Baixada é o clube do Rio de Janeiro – excluído os quatro principais – com mais fãs no Facebook, à frente de Audax Rio (com cerca de 11,6 mil curtidas), Volta Redonda (9,4 mil), Friburguense (8,3 mil), Goytacaz (6,4 mil), America (5,3 mil) e Bangu (3,4 mil).
A página oficial do Nova Iguaçu no Facebook teve um crescimento muito grande neste mês de setembro, ganhando em média mais de 100 fãs por dia. A grande maioria dos fãs são os jovens de 13 a 24 anos, que correspondem a 76% dos que curtiram a página. Dos mais de 15 mil internautas, há gente até de países como Índia, Indonésia, Filipinas e Croácia.
Além de deixarem os torcedores por dentro dos resultados da equipe profissional e também da categoria de base, a página oficial do Nova Iguaçu divulga as notícias que são publicadas no site oficial e fotos. O post mais acessado até hoje foi o da vitória sobre o Vasco por 2 a 0, este ano, pelo Campeonato Carioca, visto por mais de 20 mil internautas, com 400 curtidas, 313 compartilhamentos e 58 comentários.