quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Tamanho da fonte A+ A-

Comunidade NIFC

Orgulho estampado

Primeiro e único clube do Rio certificado pela CBF, Nova Iguaçu expõe novo painel em seu centro de treinamento

Reconhecido em todo o país pelo excelente trabalho que faz na base, o Nova Iguaçu foi o primeiro clube do Rio de Janeiro – e até então o único – a receber da CBF o Certificado de Clube Formador, em agosto. Como forma de expor essa conquista – tão grande ou até maior do que as obtidas dentro de campo -, o clube produziu um painel especial e expôs dentro de seu moderno Centro de Treinamento.

O painel tem cerca de 3m de altura por quase 6m de largura e teve uma produção cuidadosa e detalhista, coordenada pelos fotógrafos Fernando Soutello e Pedro Martins. Na foto, o presidente Jânio Moraes aparece segurando o certificado, à frente dos jogadores Dieguinho e Filipe, da equipe profissional, e de Gustavo Apis, popularmente conhecido no clube como Caveirinha, que integra a equipe infantil B. Todos crias da base do NIFC.

Também participaram da produção da foto os jogadores Marlon (juvenil A), Luciano (juvenil B), Wellington (infantil A) e Fabrício (infantil B), que ganharam fotos personalizadas, já que o corte da imagem para encaixar no painel não permitiu que todos aparecessem. A produção durou cerca de duas horas até que tudo ficasse do jeito que os fotógrafos pensaram. No painel, foi também acrescentada a frase “Salve o fruto da terra”, trecho inicial do hino oficial do Nova Iguaçu.

O NIFC recebeu o certificado no mês de agosto na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) após um longo processo, em que teve que cumprir e mostrar que cumpriu todos os requisitos para obtenção do documento. No último mês, o clube também organizou uma confraternização com os técnicos de todas as categorias como forma de agradecimento pelo trabalho desenvolvido.

- Não é fácil chegar onde chegamos. Cada um de vocês têm uma parcela importante nessa conquista. Esse certificado tem um valor absurdo, fomos apenas o quinto clube do Brasil a receber o certificado de nível A. Esse é um momento histórico para o clube, no qual vocês também têm participação. Cabe agora a nós fortaleceremos ainda mais o clube – agradeceu o presidente Jânio Moraes.