sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Tamanho da fonte A+ A-

Categoria de Base

Participação valiosa

Equipe infantil do Nova Iguaçu encerra disputa da Copa da Amizade Brasil-Japão com três boas atuações

O Nova Iguaçu encerrou sua participação na Copa da Amizade Brasil-Japão de cabeça erguida. Em três dias, a equipe infantil A jogou três vezes, numa cansativa maratona. Nesta sexta-feira, a Laranja da Baixada fez um jogo duríssimo diante do Fluminense, foi melhor nos 70 minutos de jogo, mas perdeu de virada por 2 a 1 – Danilo, de cabeça, fez o gol do NIFC.

Antes, o Nova Iguaçu havia goleado o Antlers Norte, do Japão, por 4 a 1 e depois perdido para o Atlético-MG por 3 a 2. A partida contra o Galo, realizada na quinta-feira, foi eletrizante: o NIFC saiu perdendo por 3 a 0, mas fez dois gols e ainda acertou três bolas na trave. Foram três boas atuações no torneio disputado no CFZ, mas a Laranja da Baixada acabou sem a vaga nas quartas de final.

- A Copa da Amizade serviu para resgatarmos os garotos, eles estavam com a autoestima para baixo após duas derrotas no início da Taça Rio. A vitória sobre o Antlers e as duas ótimas atuações que tiveram contra Atlético e Fluminense serviram para resgatar um pouco do que ficou para trás. Amanhã já tem mais uma rodada e vamos dar sequência para continuar essa evolução dos atletas – afirmou o técnico Daniel Barboza.

Nova Iguaçu enfrentou o Fluminense nesta sexta-feira no CFZ (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

A equipe infantil A terá neste sábado, às 9h, outro compromisso: enfrenta o Boavista, em Curicica, Zona Oeste do Rio de Janeiro, pela quinta rodada da Taça Rio Sub-15. Às 11h, a equipe juvenil A enfrenta o Boavista pela Taça Rio Sub-17, o segundo turno do Campeonato Estadual.

FIM DE SEMANA CHEIO NA BASE

O Nova Iguaçu terá um fim de semana com jogos em todas as suas categorias de base. Além do infantil A e do juvenil A, destaque para a equipe de juniores, que estreia no Torneio Octávio Pinto Guimarães contra a Portuguesa, neste sábado, às 15h, no campo 1 do CT. A partida marcará também a estreia do técnico Armênio Moura.

Pela manhã, o CT vai receber a garotada das categorias pré-mirim e fraldinha, que vão enfrentar o Brasil Industrial pelos tornios mirim e pré-mirim, respectivamente, da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, às 10h15 e 9h. Já a equipe mirim enfrenta o Madureira, no domingo, às 9h, em Conselheiro Galvão, pelo Campeonato Metropolitano Sub-13.

Por fim, ainda no sábado, as equipes juvenil B e infantil B vão entrar em campo pelas quartas de final do Campeonato Iguaçuano, também promovido pela LDNI. A equipe sub-16 enfrenta o Raça Fla FC, às 11h, no campo do Aymoré, no bairro da Palhada, em Nova Iguaçu. Já o time sub-14 mede forças como o Dragagem, em Engenheiro Pedreira, às 9h.