domingo, 21 de julho de 2013
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Base só atrás dos grandes

Juvenil A e infantil A vencem Olaria e terminam em terceiro na Taça Guanabara

O Nova Iguaçu deu mais uma prova de que o trabalho na base está no caminho certo. Com duas vitórias neste sábado sobre o Olaria, no CT, a Laranja da Baixada terminou a Taça Guanabara – primeiro turno do Estadual Juvenil e Infantil – na terceira posição do Grupo A, atrás apenas de Vasco e Botafogo, clubes de grande investimento.

Tanto a equipe infantil A, do técnico Daniel Barboza, quando a juvenil A, do treinador PC, conseguiram de quebra fechar o primeiro turno com três vitórias consecutivas. As duas equipes estão garantidas na Taça Rio, que terá também Vasco, Botafogo, Olaria, Madurerira, Fluminense, Flamengo, Audax, Boavista, Duque de Caxias e mais quatro equipes das Séries B e C.

A equipe juvenil A só conseguiu a terceira posição nesta rodada, já que ultrapassou o próprio Olaria. O primeiro gol foi marcado por Hiago, de pênalti. Gabriel Ivan e Max completaram a vitória por 3 a 1, com todos os gols no segundo tempo. Já o time infantil, que já tinha a terceira posição assegurada, venceu o Olaria por 2 a 0, gol de Fabrício e Patrick.

JUVENIL B E INFANTIL B JOGAM TERÇA

As equipes juvenil B e infantil B não atuaram neste fim de semana, já que o jogo contra o Bonsucesso foi adiado para o próximo dia 30. O Nova Iguaçu joga nesta terça-feira, em partida reprogramada, no campo do Vila Central, em Engenheiro Pedreira. A equipe sub-16 enfrenta o Japeri, às 13h, enquanto o sub-14 enfrenta o Vila Central, às 15h.