quinta-feira, 27 de junho de 2013
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Base que rende frutos

Vice-campeões de juniores em 2012, Rodrigo Oliveira e Tiago são titulares na Série D do Brasileiro

Revelar talentos para o futebol carioca é a principal meta do Nova Iguaçu. Um exemplo dessa “escadinha” está na equipe que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Vice-campeões do Estadual com os juniores em 2012, o volante Rodrigo Oliveira e o meia Tiago são titulares da equipe profissional na Quarta Divisão nacional.

A dupla, que foi campeã da Taça Guanabara Sub-20, vice-campeã da Taça Rio e vice-campeã estadual no ano passado, já tinha sido titular no título da Copa Rio com a equipe profissional, no ano passado, mas acabou tendo menos oportunidades no Carioca – Tiago teve mais chances. Agora, os dois são titulares da equipe do técnico Marcelo Salles.

Tiago e Rodrigo Oliveira, em ação contra o Resende: titulares na Série D

- Ficamos muito felizes, trabalhamos juntos desde a categoria infantil, então chegar até o profissional é motivo de felicidade para nós. Não podemos deixar o trabalho parar, o Nova Iguaçu é um clube formador e não podemos deixar de buscar alvos maiores. É ajudando o grupo que vamos crescer – disse Tiago.

A experiência na Série D já está sendo bem guardada pela dupla. O volante Rodrigo Oliveira, que teve poucas oportunidades no Carioca este ano depois de ter sido titular na campanha vitoirosa na Copa Rio, acredita que pode se manter na equipe.

- Está sendo uma experiência ótima para a gente. Tive a experiência no passado com o (Leonardo) Condé, quando subi e peguei logo a titularidade. No Carioca não joguei tanto, mas chegou o Marcelo (Salles) na Série D e ele me deu uma nova oportunidade, estou mostrando que posso manter a titularidade – afirmou o volante.

- Essa Série D está sendo muito importante, esperávamos uma competição forte, com jogos brigados, e é o que está acontecendo. Ganhamos dois jogos por 1 a 0 porque lutamos até o final – completou Tiago.

O Nova Iguaçu divide a liderança do Grupo A6 com o Tupi, ambos com duas vitórias em dois jogos, e só volta a campo no dia 14 de julho para enfrentar o Aracruz (ES), no Laranjão.